Manacapuru e as brincadeiras que não vemos mais...

Manacapuru é muito especial pra mim. Foi lá que conheci o grande amor de minha vida, e isso já faz 19 anos! Bom, eu gosto tanto de lá, que quando me perguntam de onde sou, vocês já podem adivinhar a resposta. Continuando sobre o título aí em cima, tem uma brincadeiras que não vemos mais nas grandes cidades, por exemplo, essa coisa de casados x solteiros, barra-bandeira, manja, etc. Passei o fim-de-semana do carnaval em Manacapuru e de cara, tinha esse jogão, "Meninos x Meninas". Na realidade, um bando de marmanjos, barrigudos e fora de forma, todos vestidos de mulher para homenagear o Carnaval, bom, um time tava de mulher e outro não, e sabem quem ganhou? Os barrigudos! Alguns eu conheço como o famoso atacante-fumante-bebedor-piadista-gozador-flamenguista e meu cunhado, Boca de Bilha. Tava lá também o Gildo, Gilmaron, Adílson, Jerry, e uma turma que não recordo o nome agora. El Boca de Bilha tava de centroavante e não é que fez o gol da vitória! Foi uma festa muito legal, regada a cerveja gelada e muita risada. Na realidade ninguém tava nem aí pro jogo, o que interessava era festa. Parabéns a vocês que mantem essa tradição de se divertir a valer sem precisar ser mal-educado nem ofender ninguém. Valeu pessoal!



Comentários

Postagens mais visitadas