Milagre no país de Sua Majestade.

O médico Jonathan Tobin, do time inglês Bolton, disse que o jogador Fabrice Muamba, 23, 'esteve efetivamente morto por 78 minutos', após o atleta sofrer uma parada cardíaca em campo, no último sábado, em Londres. 
"Foram 48 minutos, somando o atendimento dentro do campo e o caminho para o hospital, e mais 30 tentando reanimá-lo. Nestes 78 minutos, ele esteve efetivamente morto", declarou o médico à 'BBC'. 
Segundo Tobin, conseguir reanimar Muamba foi um milagre. "Temíamos pelo pior e não achávamos que ele [Muamba] poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo milagre em qualquer situação seria em algo assim", falou. Ainda conforme o médico, ele utilizou 15 vezes o desfibrilador para o coração do jogador voltar a bater. 
O incidente aconteceu aos 41min da primeira etapa do confronto entre Bolton e Tottenham, no White Hart Lane, em Londres, no último sábado. O duelo era válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra e foi suspenso assim que Muamba caiu no gramado. A partida estava empatada em 1 a 1. 
O meia-campista inglês, de origem congolesa, permanece internado, mas já reconhece familiares e apresenta melhoras.

    Pode rezar meu irmão, tu nasceu de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas