Atendimento em Manaus, será que ninguém se toca?




Boa noite meu amigos internautas notívagos.

Volto a bater na mesma tecla: como é que nós podemos ser uma cidade turística, se não sabemos nem atender a nós mesmos? Cada vez que vou à algum estabelecimento ou órgão público, me "arrupio" todo só de pensar no que vou enfrentar. As vezes, temos gratas surpresas, como é o caso das recém inauguradas Lojas Hering em dois grandes shoppings de Manaus, também vale citar o pessoal da Ótica Avenida lá do Amazonas Shopping, tem uma lojinha também lá no Manauara que o atendimento é simplesmente fantástico, o nome é Folic, acho que é isso. Bem, existe também o outro lado da moeda, e hoje o sorteado foi o Sebrae-Am. Fomos eu e minha esposa, pegar algumas informações, e lá estava o bendito "mau-humor" de nossos queridos atendentes. Esperamos quase 45 minutos para sermos atendidos, detalhe, logo que chegamos, pegamos a senha 622 e o nº no painel era 623, pensei: "puxa, que sorte, já somos os próximos"! Pra quê, contamos 8 (OITO) atendentes, em suas belas mesas, com seus belos computadores e seus belos telefones, e somente uma estava realmente ocupada, as outras, conversando entre si, uma levantava e ia na mesa de um colega, outra estava de papo pendurada no telefone, outra mexia em alguns papéis... enfim, a que estava de frente para nós, acho que começou a ficar incomodada conosco, levantou-se, foi até o lugar da senhas, conferiu o número, voltou para sua mesa, e resolveu nos chamar, ufa! Agora a coisa vai, pensei, nem deu tempo de sentar, quando perguntamos sobre como abrir uma empresa, documentos, enfim, aquilo que as propagandas do Sebrae mostram, sabe o que ela nos disse? Procure uma contadora. Caramba! Se é para ser assim, despachado em menos de 30 segundos, pra que fazem tanto barulho? Vai lá no Sebrae, o Sebrae é o parceiro dos microempreendedores, o Sebrae vai te ajudar, vai te assessorar, tá bom. Então por quê não começa a treinar os próprios atendentes? Por que não passa a mensagem clara e limpa? Afinal, pra quê que serve o Sebrae mesmo? Se alguém souber, me manda a resposta. Vamos respeitar o baralho!

Comentários

Postagens mais visitadas