Minhas 5 dicas para vender mais.





Bom dia pessoal.
A venda em si é uma arte, mas a venda externa, essa é uma verdadeira obra-prima. Veja bem, quando vc trabalha internamente, sua missão é reter o cliente, satisfazer suas necessidades e fechar o negócio, certo? Bom, isso já é difícil nos dias de hoje, com clientes que estão mais bem informados que nós, que fazem pesquisas antes, e quando resolvem comprar, dificilmente vc será capaz de mudar sua opinião, aí é que entra o profissional qualificado, aquele que estuda seus produtos e o de seus concorrentes, pois informação e conhecimento, ainda são as ferramentas mais valiosas do mundo.
Agora falando de venda externa, o bicho pega! Já imaginou sair por aí dizendo as pessoas do que elas precisam, antes que elas saibam ou realmente precisem? Para ser um vendedor externo de sucesso, vc precisa de alguns "dons" que somente alguns tem, outros vc precisa adquirir com treinamento e estudo.
Vamos lá a nossa lista:

1- Gostar do que faz;
Essa é a regra básica para se dar bem no mundo das vendas. Se vc não gostar de desafios, metas,      pressão, pare por aqui, vc nunca terá sucesso nesta profissão! Um sábio disse uma vez: "Faça o que goste, e não precisará trabalhar nem um único dia de sua vida".

2- Planejamento;
Se vc não sabe onde deve ir e o que fazer, como chegará lá?

3- Motivação;
Já falei antes que o vendedor é um ser sobrenatural, ele não sente frio, calor, medo... O vendedor de sucesso tem um motor-motivacional, um dínamo que o empurra sempre para o próximo cliente, para próxima venda, mesmo que tenha recebido diversos nãos ao longo do dia. Para um vendedor, basta um sim.

4- Organização;
Parece bobagem, mas em pleno século 21, ainda existem pessoas que não sabem usar uma agenda, um computador e pasmem, uma simples planilha! Catálogos, folders, tablet, notbook, agenda, planilha, são ferramentas que devemos nos acostumar a usar e se for o caso, adaptá-las a nossa realidade.

5- Descanso;
É pessoal, precisamos de descanso. Depois de um dia tenso, devemos desligar o nosso cérebro para recarrega-lo para o dia seguinte. A vida é feita de pequenas batalhas, umas a gente perde, outras a gente ganha, e no meio disso, há família, saúde, diversão, estudo, amigos, enfim, tudo aquilo que torna a vida tão prazerosa, afinal, ninguém trabalha porque gosta, "alguém tem que fazer o serviço sujo" !

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas