Nacional vence Rio Negro no primeiro embate do ano!

O Governo do Estado preparou uma bonita festa. (imagem: Willian D`Angelo)

Boa tarde pessoal!

E a festa começou. Mais de 6.000 pessoas estiveram presentes no acanhado estádio do SESI para ver de perto o atual campeão amazonense, despachar sem piedade seu mais tradicional adversário, Nacional 2 x 0 Rio Negro. O jogo foi vencido de forma categórica sem deixar dúvidas sobre quem é o atual manda-chuva de nosso futebol.



Antes disso, pudemos nos deliciar com o talento e a categoria dos veteranos jogadores de décadas passadas. Vou falar uma coisa para vocês, eu vi os dois jogos, e antes do jogo preliminar virar uma grande algazarra, com todos os jogadores convidados em campo, fomos brindados com uma fina apresentação que há muito tempo não víamos. O jogo dos craques do passado, se faltou fôlego, sobrou muita técnica, muita qualidade, e muito futebol bonito, e o Rio Negro venceu por 3 a 2 o Nacional, comemorando 100 anos de ambos, com direito a varias lindas jogadas. Tarefa difícil para a turma que viria depois, apresentar um futebol melhor.
Voltando ao jogo principal, até que o rio Negro impôs alguma dificuldade no início do jogo, mas só no início, porque a partir dos 12 minutos do primeiro tempo, o Nacional dominou o jogo, perdendo diversos gols por pura incompetência de seu rápido ataque. O rio Negro descia esporadicamente pela direita, mas seu principal atacante Paca, não encontrava eco para suas jogadas. Faltou futebol para o Rio Negro, mas sobrou raça, infelizmente, somente raça não ganha jogo.
No segundo tempo, apesar no Rio Negro tentar equilibrar o jogo, o Nacional foi mais eficiente e através de Felipe, de cabeça, e Charles, que mal havia entrado, liquidou a fatura e somou seus três primeiros pontos.
Mesmo com a derrota, a torcida do Rio Negro fez uma linda festa para seus atletas, e é assim que deve ser, criticar sim, mas apoiar também, e neste quesito, venceu a torcida rionegrina. 
Parabéns ao Governo do Estado, que através de sua secretária de desportos Alessandra Campelo, promoveu uma festa digna do futebol amazonense. O rio Negro perdeu, mas todos ganhamos. Isto mostra que com apoio e investimento, nosso esporte tem tudo para recuperar seu glamour e prestígio de tempos passados. Vamos respeitar!


Willian D`Angelo com Dudu Monteiro de Paula (dispensa apresentações).



Meu amigo Romualdo F. Ramos, muito bem acompanhado.




A representante do Naça não deixa a peteca cair. (Imagem: Willian D`Angelo)




O entorno do SESI estava sem espaço para mais nada.





Dentro do SESI, sem espaço também.






A Polícia Militar dando tranquilidade aos torcedores.



"Veteranos" mostraram como tratar a bola.

Torcida do Rio Negro fez a sua parte.


Quantos jogadores estão em campo?

Diretor da Raça Coan, Dirsley D`Angelo e o técnico do Princesa Marquinhos.

O empresário Aurio P. Martins, proprietário da Cerâmica Praiano e o técnico Marquinhos. 

Quem souber o nome dessa gata, informações por favor!
O jogo foi muito pegado, mas o Nacional "jantou" o Rio Negro.

Rio Negro sofreu um sufoco do Nacional.


Depois da ameaça de chuva, o astro-rei veio com tudo!

No intervalo do jogo, o pessoal do Galera Nota 10 divertiu o público.



No 2º tempo, o Naça liquidou a fatura, placar final 2x0.






Abaixo, mais fotos.





































Comentários

Postagens mais visitadas