Tambaqui sem espinha, curta essa delícia.




Bom dia pessoal!

O peixe como todo mundo tá careca de saber, é um dos alimentos mais saudáveis que existe. A culinária amazonense tem uma enorme quantidade de pratos à base de peixe que são simplesmente deliciosos, o problema é que para quem não está acostumado com as espinhas, o prazer pode virar rapidamente um pesadelo. Mas esperem, a turma facilitadora-da-vida descobriu um modo simples e prático para degustarmos, sem medo de ser feliz, essas especiarias só encontradas aqui, na amazônia: peixe sem espinha. Vamos respeitar! Agora  não é preciso mais pedir para "catarem" para você, é só pegar uma colher e mandar brasa. Se você tiver a sorte de poder comer um TAMBAQUI, daqueles que não se vê mais, criado como dizemos aqui, sem calça, não se preocupe, o bicho é tão grande que você facilmente vê as espinhas. Para nós, simples mortais que comemos um "ruelinho" de vez em quando, essa facilidade é uma verdadeira mão-na-roda.
Sempre compramos nosso peixe em uma banca aqui no Parque 10, na rua do Comércio, e o pessoal lá é nota 10, peixe limpinho, fresco e tratado, pronto para ir para panela, e o que é melhor, ninguém se assusta com o preço.
Para encerrar, que me desculpe o resto do mundo, mas o melhor peixe é o nosso, não existe nada parecido em nenhum outro lugar. Bom apetite!




Comentários

Postagens mais visitadas