Copa Verde não tem data oficial para começar.

Explica isto por favor Sr. Dissica!

Presidente da FPF disse que plantaram a notícia de que o torneio começaria em outubro e teria Campo Grande como sede.
Parece que o sonho do Clube do Remo de participar de uma competição oficial ainda neste segundo semestre de 2013 está cada vez mais difícil. A última saída para o elenco profissional azulino seria a implementação da Copa Verde, torneio que seria disputado em fórmula de semelhante ao da Copa Nordeste - com uma fase classificatória e depois eliminatória - e com equipes da região Norte e Centro-Oeste do Brasil. Porém, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, cortou as esperanças dos torcedores remistas ao afirmar que a Copa Verde ainda não tem data para começar.
'Eu digo que ela é uma realidade. A CBF já montou como ela deve ser feita. Mas não tem data para começar, apesar de terem (imprensa) plantado data de começo', disse Nunes.
O presidente da FPF também desmentiu as especulações de que estaria viajando para o Rio de Janeiro para pleitear junto à CBF que Belém fosse uma das sedes da Copa Verde. 'O modelo será que nem a da Copa do Nordeste, em ida e volta, então, não terá sede como tem gente confundindo. Já anunciaram que seria uma sede em Mato Grosso, que eu iria atrás da sede para Belém do Pará. Se fosse assim, se tivesse anunciado sede, nós já estaríamos sabendo disso. Estamos aguardando a questão do patrocínios. Não adianta andar com a carroça na frente do boi'.
Segundo Nunes, a presença da Globo Nordeste, fortes patrocinadores, e por não ter um território tão extenso e ter uma malha rodoviária preservada, a realização da Copa Nordeste é menos complicada do que a Copa Verde. 'Lá pelo Nordeste é muito fácil fazer, já que a maioria (das delegações) viaja de ônibus. Aqui para nós não. Na região Amazônica e do Centro-Oeste, as distâncias não se medem por horas, mas se medem até por dias, esta que é a grande realidade'. 
O único entrave que a CBF está encontrando para viabilizar a Copa Verde é quanto ao patrocínio que garanta o deslocamento das equipes durante o torneio. 'O modelo que estamos pleiteando aqui é igual ao da Copa Norte, que o Paysandu chegou à Libertadores. É (em jogos de) ida e volta, sem sede, e terá patrocínio de passagem para deslocamento das delegações, porque sem isso não dá', concluiu Antônio Carlos. 


fonte: Portal ORM - Belém 

Comentários

Postagens mais visitadas