Campeonato amazonense de futebol inicia em fevereiro de 2014.

A mudança de data foi firmada entre a direção da Federação Amazonense de Futebol e os dirigentes das dez equipes que irão disputar os dois turnos da competição. 
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiu na tarde desta terça-feira (12) em reunião com os dez clubes que participarão do Estadual do próximo ano, que o Campeonato Amazonense de 2014 começará no dia primeiro de fevereiro e terá sua decisão no dia 26 de abril, dois meses antes da realização da Copa do Mundo.
Com este calendário, os clubes devem iniciar a pré temporada ainda em dezembro deste ano para estarem com os jogadores aptos para a seqüência de jogos.
Na reunião realizada na sede da entidade, na avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, explicou que a mudança no calendário se deve a falta de campos disponíveis para receberem jogos na capital do estado. Ficou acertado que, devido a esta questão, as primeiras rodadas serão disputadas em estádios do interior, nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Borba e Coari.
Apesar da mudança de data da realização do Campeonato Amazonense de Futebol, o regulamento permanecerá no mesmo formato em que foi realizado na temporada de 2013.

Fonte: Facebook/Bibi

Comentários

Postagens mais visitadas