Iranduba, Salcomp, Princesa e N.Lins fazem às semis do AM feminino.


Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. Com o desfecho da terceira e última rodada do returno (Taça Cidade de Manaus), Iranduba e Princesa, no Grupo A, e Salcomp e Nilton Lins, no Grupo B, asseguraram vaga nas semifinais da competição, que ainda não tem local definido pela Federação Amazonense de Futebol.
A última rodada da Taça Cidade de Manaus teve início com apenas um time já classificado, o Iranduba. No grupo do Verdão, Princesa e Itapiranga brigavam pelo segundo lugar, mas bastava ao time de Manacapuru conquistar uma vitória diante do lanterna Rio Preto para chegar à próxima fase. Já no Grupo B, três equipes lutavam por duas vagas: Salcomp, Nilton Lins e Itacoatiara.
Princesa e Rio Preto fizeram o jogo de abertura, na última quarta-feira (13), e jogando nos seus domínios o Tubarão do Norte prevaleceu. Com o placar de 1 a 0, no estádio Gilberto Mestrinho, nem mesmo uma vitória do Itapiranga sobre o líder Iranduba seria suficiente.
Sem chances com o triunfo do Princesa, o Itapiranga foi derrotado pelo líder Iranduba por 4 a 1, mesmo placar do jogo entre Salcomp e Itacoatira, pelo Grupo B, e que sacramentou a eliminação do Itacoatira. Por fim, a Nilton Lins goleou de 4 a 0 o Silves.

Grupo A
Iranduba - 15 pontos
Princesa- 12 pontos
Itapiranga - 9 pontos
Rio Preto - sem pontos

Grupo B
Salcomp - 12 pontos
Nilton Lins - 11 pontos
Itacoatiara - 10 pontos
Silves - sem pontos

Semifinais
Iranduba x Nilton Lins
Princesa x Salcomp

Comentários

Postagens mais visitadas