Inauguração da Arena 2


O Presidente do Galo, Thales Verçosa, reuniu-se no dia de ontem com o Miguel Capobianco, Presidente do Grupo Gestor da Copa do Mundo, convidado que foi, para tratarem da participação do Atlético Rio Negro Clube na partida de inauguração da Arena da Amazônia, contra o arquirrival, Nacional Futebol Clube. 

Thales apresentou a Capobianco o plano que será desencadeado para apresentar uma equipe que possa fazer um grande espetáculo ao público que comparecerá a festa. Capobianco explicou ao Presidente Thales Verçosa como será o evento de inauguração da Arena. Disse o Gestor que no Rio-Nal, apenas 10.000 pessoas serão permitidas, sendo esse público composto por funcionários que trabalharam na obra e seus familiares, autoridades e convidados do Governo do Estado e dos Clubes participantes. Como a FIFA exige que sejam feitos três eventos testes antes da Copa do Mundo, o segundo evento será um jogo do Princesa do Solimões pela Copa Verde, com a presença de 20.000 pessoas e, o terceiro Evento será um jogo do Nacional também pela Copa Verde, com a presença de 40.000,00 espectadores. Disse Capobianco que a ideia é aumentar a participação do público gradativamente para que possam ser analisados os problemas que porventura venham a ocorrer durante os eventos. Isso, no sentido de preparar e treinar o pessoal que deverá trabalhar na Arena por ocasião dos quatro jogos da Copa do Mundo. 

Thales Verçosa explicou como será a participação do Galo. 

"Serão convidados dezoito atletas que já vestiram a camisa do Atlético Rio Negro Clube e que estejam se preparando para participar por equipes coirmãs, da Série A do Amazonense. Esses atletas participarão de um treinamento por um período de sete dias, comandados por uma Comissão Técnica formada por profissionais que também já atuaram no Clube."

O presidente do Galo disse que esta equipe poderá ser convocada, em parte, para compor o elenco que disputará a Série B de 2014. Disse ainda o Presidente Thales Verçosa que a prioridade é chamar jogadores que estejam em maior número em um só Clube, para que a preparação dos mesmos seja aproveitada e a equipe possa conseguir um entrosamento mais rápido. Tanto os membros da Comissão Técnica bem como os atletas serão anunciados tão logo o Presidente do Grupo Gestor defina as condições que serão oferecidas aos Clubes participantes. Os diretores do Galo já estão trabalhando nos nomes dos atletas há duas semanas e já fizeram alguns contatos com jogadores que prontamente se manifestaram de forma positiva ao convite.

Sobre o convite que o Princesa do Solimões recebeu da ACLEA para representar o Rio Negro no evento, Rafael Melo, diretor do time da Praça da Saudade, disse: "Na tarde de ontem, ficamos sabendo dessa matéria pelo Facebook e imediatamente eu entrei em contado com Julia Magalhães que foi quem entrevistou o dirigente do Princesa, ela confirmou o que ele disse e convocamos uma reunião do Conselho Diretor, onde ficou decido que o Atlético Rio Negro Clube não autoriza o uso de seu distintivo, nome, uniforme ou imagem nas condições citadas na matéria. Ficou uma situação desconfortável, porque existe o convite oficial ao Clube, feito pessoalmente pelo Governador Omar Aziz".

Fonte: facebook/A Hora do Futebol Amazonense

Comentários

Postagens mais visitadas