Governador quer Arena inaugurada dia 9.

 
O governador Omar Aziz disse nesta segunda-feira (24) durante a inauguração da Escola Estadual Professora Eliana Pacheco Braga, na primeira etapa do Residencial Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, que pretende inaugurar a Arena da Amazônia no dia 9 de março, com o jogo do Nacional, de Manaus, contra o Clube do Remo, do Pará, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Verde.

Segundo o governador, a data foi tratada em conversa pela manhã entre ele, representantes da construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra e o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP), do Governo do Estado, Miguel Capobiango.

“Determinei que dia 7 de março ela (a arena) esteja pronta, depois do Carnaval, para que a gente consiga inaugurar, na partida de volta de Nacional x Remo pela Copa Verde”, disse o governador.

Aziz também afirmou que o jogo não será para dez mil pessoas, como estava sendo cogitado e sim para um público maior, formado por convidados, no caso os operários da obra e seus familiares e pagantes. “Não vou inaugurar com dez mil pessoas, como era previsto. Será um público um pouco maior. Os convidados seriam os trabalhadores com seus familiares, o que dá em torno de nove mil pessoas, mas nos abriríamos mais 20 mil ingressos para vender, porque, como vem um time de fora, têm custos a serem cobertos”.

Aguardo oficial
A assessoria do clube Nacional informou que conversou com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) pela manhã sobre este assunto, mas que ainda aguarda o contato oficial para preparar a venda de ingressos.

Já a UGP também aguarda a oficialização da data por pare do governador e adianta que, apesar da Arena não estar completamente pronta na data estabelecida, a Arena já está em estado funcional. A partida servirá como um dos eventos testes exigidos pela FIFA em todos os estádios da Copa até o início do Mundial

Jogos-testes
O governador afirmou, ainda, que alguns jogos do Campeonato Amazonense serão jogos-testes na Arena da Amazônia. “Estamos trabalhando muito para a gente fazer a primeira partida dia 9 de março e, depois, tem jogos do Campeonato Estadual, que ocorrerão na Arena da Amazônia, naturalmente”. Neste caso, de acordo com Omar Aziz, não seriam mais de dois jogos por semana para não prejudicar o estádio da Copa.

Fonte: acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas