Trio experiente no futebol do PA será arma do Princesa contra o Paysandu.

O Princesa inicia na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, o duelo de 180 minutos contra o Paysandu por uma das vagas nas semifinais da Copa Verde. O time amazonense, atual campeão estadual, não é tão conhecido pelos paraenses. Apesar disso, tem no elenco três jogadores com vasta experiência no futebol do estado vizinho: Fininho, Branco e Michell Parintins.

Para não serem surpreendidos no jogo no Mangueirão desta noite, eles serão peças fundamentais para o técnico Marquinhos Piter. Fininho, que teve passagens por Tuna Luso, Remo e Santa Cruz explica que já alertou os companheiros sobre como é jogar na capital paraense.

- Jogar em Belém é muita pressão pelo fator torcida. Além disso, temos que entrar em campo com cautela e respeito. Porém, como temos vários jogadores experientes, vamos conseguir passar por isso. Mas é claro que temos que ter cautela - alertou.

Fininho, com dois gols no Amazonense e um na Copa Verde, é um dos responsáveis pelo setor de criação do Princesa, ao lado de Michell Parintins. Segundo o meia, ele vive um dos melhores momentos da carreira.

- Estou num momento muito bom. Tenho ajudado minha equipe bastante. Esse jogo não vai ser diferente. Vou me doar ao máximo para o Princesa ser uma novidade no futebol da região e estou fazendo parte disso - completou.

Outro jogador que também conhece bem a maneira de jogar dos times do Pará é o meia Michell Parintins. O amazonense que conseguiu o título da Série D com o São Raimundo, de Santarém, também atuou em outras temporadas pelo Castanhal e Paragominas, além de rápidas passagens por Paysandu e São Francisco (de Santarém). De acordo com ele, apesar da pressão da torcida no Mangueirão, dentro de campo será diferente.

- Vamos ter um espaço melhor, pois o Princesa é um time muito técnico e trabalha mais com a bola nos pés. Mas jogar contra o Paysandu é sempre difícil. Até porque eles perderam o título do estadual para o Remo e vão querer mostrar para a torcida que estão bem. Por isso, a gente tem que ser cauteloso e jogar com o regulamento e tentar fazer um gol fora de casa - explicou Parintins.

Branco cauteloso
Com passagens por São Raimundo, Castanhal e Águia de Marabá e Remo, o atacante Branco afirmou que ele, Fininho e Michell Parintins têm passado bastante informações para os companheiros.

- Sabemos da nossa importância para a equipe neste momento. E sempre procuramos passar para eles ficarem atentos. Na verdade, a gente sabe muito bem da equipe e da tradição que eles têm. A gente tem bastante informação. A gente sabe a forma que eles vão jogar. Como a gente jogar bastante tempo no Pará, procuramos passar para os companheiros - indicou o atacante.

Segundo Branco, o futebol paraense é totalmente diferente do amazonense. De acordo com ele, é mais cadenciado e empurrado principalmente pela força da torcida. Sem contar que geralmente os times pressionam mais nos primeiros 15 minutos em busca de abrir vantagem.

- Apesar de todas essas informações, sabemos que temos condições. Na verdade, pelas qualidades das duas equipes, vai ser um jogo parelho. Sabemos que cada jogador tem uma importância para o Princesa. A pressão vai existir, mas nossa equipe já sabe lidar com esse tipo de situação. Além de jogadores novos, temos outros bem rodados - completou.

O duelo
Paysandu e Princesa do Solimões fazem o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, nesta quarta, a partir das 22h (de Brasília), no estádio Mangueirão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas