Atual campeão, Princesa do Solimões pode repetir Penarol e fazer história no Amazonense.

O clube de Manacapuru poderá se tornar apenas o segundo bicampeão do interior. Até hoje, apenas o Penarol ostenta tal façanha. Com sede em Itacotiara, o Penarol faturou os títulos de 2010 e 2011 do Estadual Amazonense. Aliás, este foi o último bicampeonato genuíno da competição.

Além de Princesa e Penarol, apenas Grêmio Coariense, de Coari (2005), e Holanda, de Rio Preto da Eva (2008), foram campeões pelo interior. Há 14 clubes da capital que já deram, ao menos, uma volta olímpica. O Nacional, com 41 títulos, é o maior vencedor do Amazonense. O Rio Negro, por sua vez, ostenta 16 conquistas.

Já o São Raimundo soma sete, contra seis de América e Fast Clube. O Olympico tem três títulos, enquanto Sul América, Auto Esporte, Portuguesa, Cruzeiro do Sul, Manaos Atletic, Rodoviária, Santos e Manaos Sporting somam um cada.

Campeão em 2013, o Princesa do Solimões está no Grupo A ao lado de Fast Clube, Manaus e Sul América - todos da capital -, além do Iranduba, da cidade homônima. O Grupo B conta com Holanda, de Rio Preto da Eva, Nacional Borbense, de Borba, e Penarol, além dos representantes de Manaus - Nacional e São Raimundo.

Fonte: srgoool.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas