Campeonato Amazonense é marcado por orgulho e esperança.

Título na mão e dinheiro no bolso. É assim que está o clima no Princesa do Solimões depois da conquista do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2014, que garantiu o Tubarão na final do Estadual e na Copa do Brasil de 2015 e rendeu aos jogadores e a comissão técnica um “bicho” de R$ 50 mil. A gratificação foi paga nesta segunda-feira (24) pelo diretor de futebol do clube, Rafael Maddy, logo depois do treino realizado no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão.

De acordo com Mady, o prêmio foi mais do que merecido pelo esforço dos jogadores e da comissão técnica que honraram a cidade de Manacapuru e alegraram a torcida do Princesa do Solimões com mais um título na história do clube.

“Estou saindo agora para deixar com o grupo o prêmio de R$ 50 mil que será dividido entre os 28 jogadores e os nove membros da comissão técnica que mereceram pela conquista do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Vou sugerir a eles que a divisão siga o critério de pagar um pouco mais aos jogadores que mais atuaram durante as partidas e um percentual menor para aqueles que não estavam jogando. É uma sugestão”, afirmou Mady entusiasmado com o bicho que seria pago aos jogadores.

RETORNO
Depois da euforia e das comemorações pelo título do bicampeonato do primeiro turno, a Taça Estado do Amazonas, os jogadores do Princesa retornaram ontem aos treinamentos, já pensando na partida de quara-feira, contra o Nacional Borbense. Rafael Maddy disse que os jogadores querem se despedir do Gilbertão - que entra em reforma no gramado, vestiários e instalação de postes e refletores a partir da quinta-feira - com mais uma vitória, já que os dois últimos jogos terminaram empatados.

“A equipe vem de uma maratona de jogos pelo Estadual e Copa Verde, mas já estamos pensando no segundo turno. Alguns jogadores estão voltando de contusão como foi o caso do Nando, Rondinelli e Lídio que jogaram no sacrifício contra o Fast e outros ainda estão no departamento médico. Mas o grupo está motivado. Contratamos mais um goleiro, o Eduardo, que veio do Penarol. Queremos nos despedir do Gilbertão que vai passar 90 dias em reforma com vitória contra o Nacional Borbense. Acredito que depois dessa partida só devemos jogar em casa na Série D do Brasileiro”, afirmou o cartola.

Treinador retoma o trabalho 
Passada a euforia pelo título, a ordem do técnico Marcos Piter, no Princesa do Solimões, é muito trabalho. Nesta segunda-feira os jogadores participaram de um coletivo no Gilbertão já visando a partida contra o Naça Borbense. “Não vou poupar ninguém. Vamos com a força máxima pra cima do Nacional Borbense que é uma equipe perigosa. A comemoração pela conquista do título do primeiro turno já é coisa do passado. O time deles foi o único que conseguiu nos vencer no primeiro turno e foram a sensação, derrotando o Nacional e o São Raimundo. Por isso, estamos focados para não sermos surpreendidos. Devo repetir o mesmo time que jogou contra o Fast”, afirmou o treinador.

Já o atacante Nando admitiu que os jogadores sentiram o cansaço pela maratona de jogos pela Copa Verde e Estadual, mas que o foco continua de brigar pelo título do segundo turno para conquistar o Campeonato Amazonense por antecipação.

“Com certeza os jogadores sentem o desgaste depois de uma decisão. Mas somos profissionais e já estamos focados no segundo turno e na partida contra o Nacional Borbense. Vamos buscar a vitória para começarmos o returno com tranquilidade. O bicho foi pago hoje (ontem) e ficamos felizes. Foi uma ajuda boa que veio em ótima hora”, afirmou o atacante do Princesa.

Fonte: acritica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas