Carlinhos Bala é único certo no ataque do Fast na final do 1º turno do Amazonense.

Para o jogo de volta da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, diante do Princesa do Solimões, neste sábado, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o Fast tem dúvidas em apenas um setor da equipe: o ataque. Pela necessidade da vitória para conquistar o título, o técnico Aderbal Lana tem testado várias formações ofensivas, em busca dos titulares ideais para marcarem os gols necessários em Manacapuru. A única certeza é que Carlinhos Bala será um dos atacantes da equipe.

A principal dúvida de Lana é em relação a quantidade de atacantes que escalará. O treinador avisa que pode entrar até com quatro atacantes. No coletivo desta quinta-feira, o comandante do Tricolor liderou os reservas e os titulares, em cada tempo, no jogo-treino contra o Sul América, que neste domingo enfrenta o Penarol, pela abertura do returno do Estadual.

Lana fez variações de esquemas táticos, indo do 3-5-2 para o 4-3-3, para mexer apenas no setor da frente do time principal. Com o goleiro Naylson e o volante Roberto Dinamite ainda vetados pelo departamento médico, a equipe do Fast será a mesma nos demais setores, do gol ao meio de campo. O mistério só paira no ataque, que tem o centroavante e artilheiro do clube Carlinhos Bala como maior referência e intocável.

Na primeira formação dos titulares, ontem à tarde, no campo da Ulbra, a única novidade do time que enfrentou o Princesa, na Arena da Amazônia, em Manaus, no sábado passado, foi a entrada de Bigú para formar um trio de zaga, com Márcio Abraão e Samir. Mas Lana não aprovou a atuação de Bigú e sacou logo o zagueiro. Entrou o atacante Júnior Lacraia ao lado de Bala e Pantico na frente e os laterais Catatau (direito) e Rodrigo Ítalo (esquerdo) saíram das alas voltando a escalação de origem da partida anterior à final.

Impaciente, o treinador do Rolo Compressor também não deixou muito tempo Lacraia em campo e chamou Juliano César para o lugar dele. “Temos feito muito treinamento tático e trabalhado pouco coletivamente pelo cansaço, chuva e o campo pesado. Tem que ter energia para a final. Então, cada um (jogador) entra um pouco. Eu analiso e faço as anotações necessárias para formação da equipe”, justificou Lana a rotatividade no ataque, despistando sobre um possível quarteto, com o meia Rosembrick adiantado.

Apesar da vantagem do empate do Princesa, o técnico fastiano não acredita na retranca do time adversário. “Não tem jeito do Princesa jogar fechado, porque tem muitos jogadores ofensivos, como Michel (Parintins), Fininho, Edinho Canutama, Marinélson, Branco e Charles. Será um jogo ofensivo”, avaliou Lana.

Dúvidas e chuvas preocupam
Com três desfalques confirmados e cinco dúvidas na escalação. É nessa condição que o técnico do Princesa do Solimões, Marquinhos Piter, vai tentar definir o time que enfrenta o Fast, sábado, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense.

No departamento médico do Tubarão, o volante Baié e o lateral direito Gró estão descartados para o jogo decisivo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o titular Delciney também está fora. Voltando de contusão, o volante Deurick, o zagueiro Lídio, o lateral direito Clemilton e o meia Toró estão prontos para treinar, mas um outro problema tem atrapalhado o retorno dos atletas.

“Está chovendo todos os dias em Manacapuru e estamos evitando usar o Gilbertão para treinar, para não prejudicar o gramado para a final. Tivemos um treino em campo de qualidade nesta quinta (ontem) e o Marquinhos vai fazer uma última avaliação na manhã de sexta-feira para confirmar o time”, disse o diretor de futebol do clube, Raphael Maddy.

Outra baixa, mas para o segundo turno, é a de um atacante no qual a diretoria do Princesa preserva a identidade. Segundo Raphael Maddy, o possível reforço já atuou na Série A do Brasileirão e atualmente está no futebol carioca. “Ele sofreu uma lesão na coxa e nós não sabemos se ele vai estar apto a tempo de jogar o segundo turno, então não acertamos ainda, mas temos interesse nele para a Série D”, revelou.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas