Olha o que espera pelo Tubarão em Brasília!

Torcida invade campo e parte para cima de jogadores do Brasiliense.
Uma enorme confusão sucedeu a derrota de 3 a 0 do Brasiliense para o Brasília, nesta quarta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pelas semifinais da Copa Verde. Revoltados com a eliminação do Jacaré - que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 -, torcedores invadiram o campo e ameaçaram atletas das duas equipes. A polícia teve que agir com bombas de efeito moral para amenizar a situação. 

Foram cerca de 30 invasores. Eles entraram no gramado assim que o árbitro apitou o fim do jogo. Primeiro, foram em direção aos jogadores do Brasília, que recuaram. Atletas do Brasiliense, caso do experiente goleiro Guto, tentaram acalmar os agressores, que então se voltaram contra os jogadores do próprio time da casa. 

Os torcedores retiraram barras de ferro das placas de publicidade e começaram a arremessá-las contra os atletas. Alguns jogadores tentaram revidar e o clima ficou muito tenso. Policiais observavam a confusão de dentro de campo e demoraram a agir. Quando entraram em ação, os torcedores fugiram, e a confusão se espalhou para fora do estádio, onde houve tentativas de depredação. Segundo o subtenente Paulo Vidal, comandante do policiamento na partida, não há informações sobre feridos e ninguém foi detido.

- O Batalhão de Choque teve que intervir com bombas de efeito moral, mas conseguimos dispersar o grupo apenas com a atuação ostensiva. Nenhum torcedor foi detido, não tinha arma branca, arma de fogo, nada. 

Os jogadores do Brasiliense viveram um misto de revolta e medo com a situação. O experiente meia Zé Roberto, ex-jogador de clubes como Botafogo, Flamengo e Inter, lamentou o ocorrido.

- Nunca tinha visto isso. É muito complicado. A gente tem que saber que o futebol é alegria. Não podem acontecer cenas como essas, de torcedor invadir o campo e partir para cima de jogador. Isso não cabe no futebol - disse.

O zagueiro André Luiz, com passagens por times como Santos e Botafogo, foi outro a se mostrar indignado.

- É a primeira vez que vejo isso. Não pode acontecer. Não tinha ninguém para conter. É um absurdo.

A diretoria do Brasiliense promete observar imagens da confusão para tentar identificar os torcedores envolvidos na invasão.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas