Princesa empata com o Fast e arrasta título do 1º turno do Amazonense.

Após empate em 0 a 0 com o Fast Clube, no campo encharcado do estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), na tarde deste sábado, o Princesa do Solimões conquista o título do 1º turno do Campeonato Amazonense. Como havia empatado o primeiro jogo (também sem gols, em Manaus), e tinha a vantagem de dois resultados iguais, a equipe do interior, com o título, garante vaga na Copa do Brasil e na final do Amazonense 2014, que dá ao vencedor uma vaga na Copa Verde de 2015.

No primeiro turno, a equipe foi campeã após conseguir cinco vitórias, três empates e uma derrota. 

Na fase de grupo, a equipe empatou com o Manaus F.C por 3 a 3, mas depois se recuperou e venceu Sul América (2 a 0), Iranduba (2 a 0) e Fast (1 a 0). Na semifinal, perdeu o primeiro jogo para o Nacional Borbense por 2 a 1, mas venceu a partida de volta por 3 a 1.

Poucas, mas chances reais
Em campo encharcado, o que dificultada os passes, Princesa e Fast foram tímidos nos primeiros minutos de jogo. A partir daí, as duas equipes buscaram um jogo mais aberto, com boas jogadas pelas laterais. Pela direita do Rolo Compressor Catatau acionava sempre o mentor Rosembrick, que distribuía para Pantico pela esquerda ou Carlinhos Bala pela direita. A jogada mais perigosa da equipe foi com o lateral Rodrigo Ítalo, aos oito minutos. O lateral invadiu pela esquerda, chutou cruzado e a bola tocou na trave.

Por outro lado, o Tubarão de Manacapuru respondia com Rondinelli, Fininho, mais pelo meio, e Marinelson mais aberto pela esquerda. Em uma das ‘tramas’, aos 28 minutos, Marinelson partiu pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Fininho. O meia, sozinho, chutou em cima do goleiro Luis Paulo, e perdeu a melhor chance do time. O Princesa ainda teve uma jogada de perigo pela intermediária com chute forte de Michel Parintins.

Nada muda
No segundo tempo, o Fast voltou decidido a buscar o gol que daria o título. O técnico Aderbal Lana colocou Júnior Lacraia no lugar de Diogo Galvão. O jogador fez com que a equipe ficasse mais veloz e pressionasse mais o adversário. E, logo aos cinco minutos, quase a equipe abre o placar. Pantico recebeu na direita, driblou o zagueiro na grande área e, sozinho com o goleiro, chutou para fora.

Aos dez minutos, todos no Gilbertão ficaram assustados com Marinelson desmaiado. O atacante do Princesa se chocou com o goleiro Luis Paulo e caiu desacordado. O jogador foi atendido pelos médicos das duas equipes e, felizmente, nada de grave ocorreu.

Após o fato, o Fast continuou melhor em campo e perdeu duas boas oportunidades, aos 17 e 21 minutos. Na primeira jogada, o atacante Pantico fez jogada individual pela direita e cruzou para Lacraia. O atacante do Fast, sozinho, jogou a bola para fora. Na outra, Carlinhos Bala recebeu cruzamento na área e, sem pulo, chutou forte. Porém, o goleiro Milton estava bem posicionado e ficou com a bola.

O Princesa só melhorou após as entradas de Branco e Edinho Canutama. O primeiro, após ter entrado, aos 29 minutos, recebeu lançamento e chutou forte, mas o goleiro Luis Paulo mandou para escanteio. Já Canutama, aos 37, driblou dois e chutou cruzado, com perigo. O goleiro Luis Paulo espalmou e depois ficou com a bola.

Final do 1º turno do Amazonense - jogo de volta
Princesa do Solimões 0 x 0 Fast Clube
Local: estádio Gilbertão, em Manacauru
Data: 22 de março de 2014
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Auxiliares: Marcos Santos Vieira e Alexandre Santos de Alexandre
Público presente: 6.302 pessoas
Público pagante: 4.092 pessoas
Renda: R$ 36.460,00

Princesa: Milton, Amaral, Lídio, He-Man, Tiago Brandão (Peru), Rondinelli, Alberto, Michell, Fininho, Marinelson (Edinho Canutama) e Nando (Branco). Técnico: Marquinhos Piter.

Fast: Luis Paulo, Catatau (Juliano César), Samir, Marcio Abraão e Lê; Rodrigo Ítalo, Souza e Diogo Galvão (Júnior Lacraia), Pantico, Rosebrinck (Denner) e Carlinhos Bala. Técnico Aderbal Lana.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas