Rivais tropeçam e Princesa do Solimões dispara na liderança do Grupo B.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Holanda, no sábado, o Princesa do Solimões, campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, se aproveitou do tropeço de rivais na rodada e disparou na liderança do Grupo B da competição, como o único invicto do turno final. Artilheiro do Estadual com 8 gols, Michell Parintins foi autor do gol do triunfo manacapuruense, que aconteceu no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus).

Neste domingo, o Penarol desperdiçou a chance de igualar a campanha do atual campeão estadual ao empatar, em casa, com o Iranduba, em 0 a 0. O resultado fez com que o Leão da Velha Serpa perdesse a liderança do Grupo B. Já o Verdão segue como a surpresa do segundo turno ao somar quatro pontos em dois jogos, tornando-se assim o segundo colocado do Grupo A.

Outro rival direto do Tubarão na briga pelo título, o Fast, que iniciou o primeiro turno com duas goleadas, tropeçou novamente no segundo, no sábado, desta vez com derrota de virada para o São Raimundo, por 2 a 1, no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi. O Rolo Compressor chegou a abrir o placar em cobrança de pênalti de Diogo Galvão, mas o Tufão da Colina reagiu e deixou a zona de rebaixamento do Estadual ao marcar com Getúlio e Jaiminho. 

Também no sábado, na estreia do técnico Sinomar Naves, o Nacional mostrou que segue vivo na competição ao golear o lanterna Sul América por 4 a 0, com gols de Índio, Luciano, Fabiano e Bruno Potiguar. O resultado deu ao Leão da Vila Municipal a liderança do Grupo B, com quatro pontos e dois gols de saldo a mais que o Penarol.
Em Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus), o Nacional Borbense também mostrou poder de reação ao golear o Manaus por 4 a 1, no sábado, no Estádio Gerdilson Bentes, o Jabortão. Luiz Gustavo, Márcio Ribeiro, Beto e Preto marcaram para o Camaleão, enquanto Marinho descontou para o Gavião do Norte.

Jogos na quarta e quinta
Com o Estádio Gilbertão em obras e o Álvaro Maranhão, em Iranduba, descartado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a terceira rodada do segundo turno terá cinco jogos em três estádios. Na quarta-feira, Fast e Penarol se enfrentam no campo da Ulbra, enquanto Iranduba e Nacional duelam no Valdizão, em Manaquiri, e Sul América e Nacional Borbense se encontram no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. No dia seguinte, este mesmo campo receberá Princesa e São Raimundo, enquanto Manaus e Holanda jogam no Valdizão.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas