Após massacre adversário, técnico do Penarol diz: 'gol rápido desestabilizou'.

Após ter se classificado às semifinais do 2º turno do Amazonense na base da força de vontade, Eduardo Clara, treinador do Penarol, passou a contar com o favoritismo dos adversários para surpreender na fase mata-mata da competição. Mas, tudo o que se viu na partida contra o Princesa do Solimões, foi o mesmo favoritismo se fazer valer. O Tubarão do Norte não tomou reconhecimento do rival de Itacoatiara, que acabou goleado por 4 a 1 em seus próprios domínios. 

Para o técnico da equipe duas vezes campeã do Amazonas, o gol tomado no começo da partida foi a principal causa para as sucessivas falhas que ocasionaram nessa desvantagem.

- O primeiro tempo foi muito nervoso, sofremos um gol muito rápido, o que deu um nervosismo muito grande na nossa equipe, mas no intervalo conseguimos acalmar os ânimos. Entramos no segundo tempo melhor que o adversário, marcamos um gol, mas voltamos a falhar em seguida e agora estamos nessa situação complicada – avaliou Clara.

Apesar do resultado ruim, o Leão da Velha Serpa ainda tem chances de classificação, mesmo que remotas. Para isso, é preciso vencer a equipe adversária por quatro gols de diferença (no regulamento, o time de Manacapuru, por ter feito campanha melhor, só precisa de duas igualdades para avançar). Eduardo Clara, que mais uma vez no campeonato demonstra acreditar na força de seu elenco, parece ter a fórmula do ‘milagre’ composta na cabeça.

- Eu penso que primeiramente temos que tentar fazer o primeiro gol no começo do jogo. Dessa forma teremos mais tranquilidade para buscar nosso desafio, que é um tanto quanto difícil. Se o gol demorar a sair, a equipe vai ficando nervosa com o passar do tempo – ponderou.

Princesa e Penarol voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 15h (16h de Brasília), no estádio Valdizão, em Manaquiri (a 60km de Manaus). A partida será válida pelo jogo de volta da fase semifinal da Taça Cidade de Manaus (2º turno).

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas