Igor Cearense terá missão difícil na estreia como técnico do Penarol-AM.

A diretoria do Penarol não precisou ir muito longe para achar um substituto ao cargo de treinador, deixado vago após a demissão de Eduardo Clara, na última terça-feira (27). No mesmo dia em que Clara rescindiu contrato com a equipe de Itacoatiara, o auxiliar técnico, Igor Cearense, assumiu o comando técnico.

O novo treinador, que tem história como jogador da equipe e assume uma equipe principal pela primeira vez na carreira, contou que se sentiu muito feliz com o convite da diretoria. Para ele, a experiência adquirida como auxiliar técnico, fará bastante diferença daqui em diante.

- Me sinto muito valorizado pela confiança. Hoje, assumir uma equipe nessa situação, depois de perder por 4 a 1, não é fácil, mas os jogadores me ajudaram, me acolheram muito. Tem que estar motivado para que possamos surpreender. O time deles (Princesa) é bom, vem fazendo uma grande competição, mas além de conhecer, eu acredito muito no meu elenco e sei que podemos nos classificar – contou.

Cearense, que já atuou pelo Leão da velha Serpa tanto nos gramados quanto na área técnica, no comando da equipe júnior, tem um desafio mais complicado pela frente. A equipe perdeu do Princesa por 4 a 1, no jogo de ida das semifinais do returno do Amazonense. A missão do treinador é reverter esse resultado. Para isso, o ex-jogador de Flamengo, Coritiba e Fortaleza, tem uma esperança: “motivação”.

- Eu tenho esperanças, porque a gente sabe o grupo que tem. Um grupo motivado, determinado, que está focado, então não consideramos como último jogo (a partida de volta contra o Princesa), podemos surpreender. Mas, o mais importante é que a gente faça um bom jogo, para conquistar pelo menos uma vitória e sair de cabeça erguida – ponderou o técnico.

Penarol e Princesa do Solimões se enfrentam pelo jogo de volta das semifinais do returno do Amazonense, neste domingo, às 15h (16h de Brasília), no estádio Valdizão, em Manaquiri (a 60km de Brasília). O clube de Itacoatiara precisa vencer por quatro gols de diferença para conseguir a classificação - regulamento permite dois resultados iguais para o Tubarão, por ter feito melhor campanha na fase de grupos. O vencedor do duelo encara o Nacional, que eliminou o Manaus na outra semifinal.

Planos de Igor no Penarol
Caso seja eliminado do Estadual, Igor Cearense já mira alguns objetivos para o começo de carreira. Segundo ele, a seletiva para Copa Verde, no segundo semestre, será fundamental para o clube bicampeão do Amazonas.

- Olha, quando fui chamando para assumir a equipe, pensei em sequência, em merecer a confiança do torcedor, da Patrícia (Serudo, presidente da equipe), e de todos que acreditam no meu potencial. Isso me motiva bastante a fazer o meu melhor. Eu espero que essa motivação continue e que eu possa continuar no comando até a seletiva (da Copa Verde), que começa em agosto e vai ser de grande importância para nós – finalizou o técnico estreante.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas