Princesa perde, mas avança na Copa do Brasil e pega o Santos na 2ª fase.

Na noite desta quarta-feira, o Brasiliense venceu o Princesa do Solimões por 4 a 2, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. Ainda assim, com pontos no placar agregado, a derrota credenciou o time amazonense à segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Santos. Com direito a música no Fantástico, Luiz Carlos, o Imperador, foi o grande destaque da noite e assinou três para o time de casa; Zé Roberto fez o quarto da equipe. Para o time de Manacapuru, Nando e Canutãma descontaram.

Com ‘pompa’ de classificado, o Princesa do Solimões até entrou em campo se impondo contra o Brasiliense. Durou pouco tempo. A força de vontade do time do Distrito Federal se fez tão presente que, apesar de desclassificado, o Jacaré não deu trégua e ameaçou o Tubarão durante toda a partida. Como no jogo de ida, em Manaus, o Brasiliense perdeu por 3 a 1, a classificação não veio.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
A presença de espírito e a garra do Brasiliense deram um toque especial ao jogo. Mesmo com a promessa de desclassificação eminente, a equipe não tomou conhecimento do adversário e por poucas vezes baixou a guarda. Quando baixou, levou gol. Ainda assim, com gol logo aos nove minutos, ficavam claras as intenções da equipe. Dar susto! E deu.

Na entrada do primeiro tempo, com o Jacaré trabalhando com três volantes, o time de Manacapuru apresentou mais produção ofensiva. Por pouco tempo. Na primeira proximidade do gol, o Brasiliense não desperdiçou a oportunidade e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, com Luiz Carlos. Numa cobrança de escanteio, Felipe ganhou pelo alto e arriscou, o goleiro Milton espalmou e, na sobra, o “Imperador” conseguiu marcar o primeiro para a equipe.

Com o placar desfavorável, mas ainda com a vantagem no placar agregado, o Princesa do Solimões ficou apático nos minutos seguintes. Até, pelo menos, os 15 minutos, a equipe amazonense não teve nenhuma criação e abriu espaço para o Brasiliense se ajustar em campo. Uma ou outra falta, mas pouca ação marcaram a partida até os 24 minutos, quando Nando teve a primeira oportunidade real de gol do Princesa, em tabela com Branco, mas falhou na finalização. Enquanto isso, Luquinhas e Luiz Carlos buscavam subidas ao ataque. 

Aos 31 minutos, o Imperador marcou outro, mas estava em posição de impedimento. Pouco tempo depois, o Princesa engrandeceu e, em jogada espetacular de Fininho, Nando recebeu perto da grande área, pela esquerda, e colocou para dentro da rede. 1 a 1. Nos minutos finais, o Brasiliense voltou a crescer em campo e deu sustos à zaga do Tubarão.

JACARÉ AMPLIA, MAS GOL CLASSIFICA TUBARÃO
Ainda com rítmo, o Brasiliense voltou do intervalo com força total. E logo de início deu indícios de que ainda estava no jogo. No primeiro minuto, Luiz Carlos chegou ao gol com ofensividade e quase marcou. Nos minutos seguintes, com o Jacaré insistindo na subida ao ataque, o Princesa apelou para a cera em campo. Algumas “quedas fantasmas” marcaram o início do segundo tempo. Marquinhos Piter, técnico do Princesa, tirou Deuciney e a equipe perdeu muito ritmo de bola. Com a saída do lateral direito, o Brasiliense se reestruturou com três atacantes. Em seguida, Zé Roberto – que substituiu Peninha – inverteu para Luquinhas, que cruzou para linha de fundo e caiu para Luiz Carlos marcar o segundo, aos 13 minutos. 2 a 1.

Na pegada ofensiva, o Brasiliense, com o ataque reforçado, claro, perdeu pontos na defesa e sofreu um pouco de pressão dos visitantes nos minutos seguintes. Aos 22, no entanto, Zé Roberto marcou o terceiro e deu vida à esperança de levar a decisão aos pênaltis – 3 a 1. Um pouco mais de cera e poucas criações foram os principais pontos no desenrolar da partida, que só ganhou tônica aos 34 minutos, com um golaço de Edinho Canutama. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu de Fininho longe da área, fintou e bateu cruzado direto para o canto esquerdo do goleiro Welder – 3 a 2. A falha na zaga do Brasiliense comprovou a máxima do “quem não faz, leva”.

Pouco tempo depois, já nos minutos finais, Luiz Carlos, o Imperador, voltou a dar trabalho. Após uma falha no meio-campo do Princesa, ele recebeu um cruzamento de fora da área e cabeceou direto para o gol de Milton, que não teve como segurar o tento. 4 a 2 e fim de jogo na Boca do Jacaré.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas