A notícia que não queríamos dar!

Nacional faz 5 no Princesa e fica com título, manchado por agressão a Leo.

O que parecia impossível aconteceu. O Nacional-AM reverteu a desvantagem dentro de campo, bateu o Princesa do Solimões por 5 a 1 e conquistou o título do Campeonato Amazonense 2014 neste sábado, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi. Com o resultado, o Leão da Vila 

Municipal alcançou seu 42º título na história do Estadual e sacramentou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2015. 

O time havia perdido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0 e, com a melhor campanha nos dois turnos, só uma derrota por três ou mais gols tiraria o título do Princesa, que buscava sua segunda taça na história. 

A ousadia premiou o técnico Sinomar Naves. O comandante do Nacional optou pela entrada de Leo Paraíba no ataque, ao lado de Leonardo e Leo Capixaba, e viu o jogador ser o grande diferencial dentro de campo ao marcar em duas oportunidades. Os outros gols foram anotados por Bruno Potiguar e João Douglas (duas vezes). O Princesa do Solimões descontou com zagueiro Lídio após cobrança de escanteio. 

Apesar da superação do Nacional, o título ficou manchado depois de uma confusão generalizada quando o Leão da Vila marcou o quarto gol no Sesi. O meia Fininho agrediu o atacante Leonardo, que revidou. No chão, o jogador do Nacional recebeu um chute na cabeça do atacante Nando, do Princesa, e um pisão de Deurick e ficou desacordado sendo retirado de campo na ambulância. O atacante passa bem. 

Após a intervenção da Polícia Militar para conter o tumulto, o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso decidiu pelo recomeço da partida e expulsou Fininho e Nando, do Princesa, e Rodrigão e Leonardo, do Nacional. João Douglas, no último minuto, ampliou para o time da capital que assegurou um título que parecia impossível. 


Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas