Após 2 a 0 sobre o Naça, Marcos Piter diz: "Não vou mudar nossa postura".

Neste sábado, a partir das 15h (horário local), a equipe do Princesa enfrenta o Nacional pelo 2º jogo da finalíssima do Campeonato Amazonense. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, a equipe de Manacapuru, que mandará a partida no estádio do Sesi, está a um passo do tão sonhado bicampeonato estadual.

O GloboEsporte.com entrou em contato por telefone com o técnico do Tubarão do Norte, Marquinhos Piter. O treinador, apesar de enfatizar a vantagem, afirmou que não vai entrar em campo para jogar com o regulamento. Para ele, a situação só poderá ser modificada se algo anormal sair da linha traçada pelo treinador durante os 90 minutos.

- Eu só um cara que sabe que o Futebol tem muita surpresa. Estou feliz com tudo que está acontecendo, com a forma que o Princesa vem jogando, e não acho válido mudar nossa tática. Claro que, ao decorrer da partida, se a diferença por dois gols continuar, podemos colocar o regulamento debaixo do braço. Vamos respeitar a equipe do Nacional do primeiro ao último minuto. Concentração e personalidade vão fazer diferença – ponderou Marquinhos, que estava à frente da equipe interiorana no título inédito do Amazonense em 2013.

Para o duelo decisivo, Piter, apesar de não ter grandes desfalques, ainda não definiu seus titulares. Uma ou outra novidade não são descartadas. 

-Não quero ser injusto com ninguém, aquele que a gente escalar vai entrar bem, mas vou decidir só amanhã (sábado). Por enquanto tenho alguma dúvidas, essa noite (sexta) vamos nos reunir (diretoria e jogadores) para definir. No time não é só o Marquinhos, somos um conjunto e pensamos no melhor juntos - avaliou

O Tubarão do Norte só não poderá contar com o goleiro Raiscifran, que se contundiu no duelo contra o Santos, válido pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. O substituto será o mesmo da primeira partida: Milton.

DESCANSO 
Para Marquinhos Piter, os cavalos não podem ficar à frente dos bois. O técnico contou estar focado apenas no Campeonato Amazonense, deixando de lado a Série D, que começa no segundo semestre deste ano. Piter pensa em descansar alguns dias após o término do estadual – Princesa disputou três finais pela competição, além de viagens longas pela Copa do Brasil – e só depois focalizar na 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

- Cara, eu estou focado apenas nessa final (Amazonense) contra o Naça. Após o término dessa edição, quero descansar nem que seja por uma semana. A equipe do Princesa vem de uma temporada muito cansativa, jogos decisivos, viagens longas, isso abala um pouco. Somente após essas “férias” vou sentar com diretoria, conversar sobre contratações e estudar os adversários da competição (Série D).

Comentários

Postagens mais visitadas