Árbitro denuncia jogadores envolvidos em briga na final do Amazonense.

Seis jogadores denunciados e um treinador demitido. Este foi o saldo após a decisão do Campeonato Amazonense, conquistado pelo Nacional e com direito a selvageria entre jogadores do Princesa do Solimões e do Naça, no último sábado, no Sesi. Mesmo fora da confusão, o técnico Marquinhos Piter foi dispensado do Tubarãonesta segunda-feira.

Segundo a Federação Amazonense de Futebol (FAF), os jogadores Nando, Fininho, Marinelson e Deurick; todos do Princesa do Solimões, além de Rodrigão e Leonardo, ambos do Nacional, foram denunciados por agressão pelo árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, na súmula da partida, e serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), podendo ser suspensos por até 12 jogos.

Ainda segundo a FAF, o arremesso de objetos ao campo no fim da partida também foi registrado. O presidente do TJD-AM, André Oliveira, lembrou que esse não foi o único caso de violência no Campeonato deste ano.

“Estou aguardando a Procuradoria, a cargo dos doutores Fábio Gouveia e Ana Cláudia Vieiralves, na feitura das denúncias e, aí, designar a data para o julgamento em conjunto de todas essas atitudes grotescas e absolutamente divorciadas do futebol”, informou, ainda no domingo.

Enquanto não há previsão para os julgamentos, a diretoria do Princesa do Solimões iniciou o que promete ser uma reformulação no elenco, e começou pela dispensa de Marquinhos Piter.

Segundo o diretor de futebol Rone Barbosa, a direção do clube levou em conta os últimos resultados da equipe manacapuruense para afastar o treinador.

“Foram seis derrotas e várias com goleadas. O Marquinhos fez um bom trabalho, mas quando as coisas não vão bem, geralmente sobra para o treinador”, disse Barbosa, que anunciou uma coletiva da diretoria nesta quarta-feira para anunciar uma eventual lista de dispensa e expor o planejamento do clube para a Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 20 de julho.

Nova cirurgia
Como resultado da pancadaria de sábado, o atacante Leonardo, do Nacional, chegou a desmaiar em campo e será submetido a uma cirurgia no maxilar.

“Eu discuti com o Fininho, ele me agrediu e eu revidei. Lembro que isso aconteceu próximo ao banco de reservas do Princesa e todos os jogadores vieram para cima de mim, depois só lembro de acordar no hospital”, disse ao site do clube.

Com cirurgia marcada para a próxima segunda-feira, o atacante deverá ficar pelo menos 90 dias em recuperação.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas