Bumbás serão atração extra na final do Campeonato Amazonense.

O futebol vai entrar no ritmo do boi-bumbá de Parintins. No sábado (24) a partir das 15h, no estádio do SESI, em Manaus, a final entre Princesa do Solimões e Nacional, valendo a taça do Amazonense de Futebol 2014, terá apresentações de Garantido e Caprichoso como atrações extras para os torcedores. A decisão temática foi acertada após reunião dos representantes das duas agremiações folclóricas e dos clubes finalistas

Segundo os organizadores, na entrada do estádio os torcedores também receberão de brinde do Governo do Estado duas mil camisas (mil para a galera do Nacional e mil para os torcedores do Princesa). O clube campeão também receberá, além da taça da Federação Amazonense de Futebol (FAF), troféus extras oferecidos pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.

Serão colocados 4 mil ingressos à venda, informa a FAF, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante). Os portões serão abertos às 13h. Nos intervalo entra em cena a Batucada do Garantido e a Marujada de Guerra do Caprichoso, que tocarão três toadas – sendo uma individual para cada boi e outra em conjunto, formando uma apoteose do folclore em pleno palco de futebol.

Palavra dos dirigentes
Presente na reunião, o diretor de futebol do Nacional, Gilson Motta, elogiou a iniciativa. “Só temos a agradecer essa iniciativa do Governo do Estado que através da SEJEL e da Fundação Vila Olímpica realiza há três anos essa grande festa na final do Amazonense. Agora, falando sobre o jogo, posso afirmar que o Nacional estará bem preparado”, comentou o dirigente azulino.

Falando em nome do representante de Manacapuru, o diretor de futebol Raphael Maddy misturou humildade e otimismo. “Temos a vantagem, mas não tem nada decidido ainda. No entanto, o Princesa está preparado para conquistar o bicampeonato amazonense no sábado”, disse o cartola do Princesa.

Comentários

Postagens mais visitadas