Diretor do Princesa fala sobre briga na final, dispensas e busca por técnico.


Após quatro dias “sem descanso” desde a final do Campeonato Amazonense, na manhã desta quarta-feira o diretor de futebol do Princesa do Solimões, Raphael Maddy, retornou a Manacapuru e resolveu se pronunciar. O dirigente conversou com o GloboEsporte.com e comentou sobre os últimos dias do clube, desde a perda do título estadual diante do Nacional à polêmica confusão generalizada na decisão. Dispensas e novas contratações também foram tópicos abordados. 

- Desde o jogo eu estou fora de casa, voltando somente hoje. Foram muitas coisas para resolver, muitas reuniões. Estou cansado, mas agora que a diretoria já decidiu algumas coisas nós podemos começar a falar – justificou Maddy antes de dar início à conversa. 

O dirigente foi questionado sobre como a briga, que resultou na grave agressão ao Leonardo, foi abordada com os jogadores do Princesa do Solimões? Alguém será punido?

- Nós tivemos uma conversa muito aberta com todos do time sobre os nossos erros. Principalmente do desequilíbrio que a equipe teve. Algumas coisas ficaram marcadas, são condenáveis e temos imagens, o que torna inquestionável o que aconteceu - que é o caso do Nando. Mas jamais colocaria ele como culpado de tudo. Ele se arrependeu muito. O Princesa não apoia de jeito nenhum a violência, e os jogadores envolvidos já sabem que serão punidos. Agora, mandar o jogador embora pelo desequilíbrio não dá. A confusão aconteceu e não tem como voltar atrás. Só podemos pedir desculpas a todos que merecem. Dito isto, os jogadores serão punidos e o Princesa precisa seguir. Não podemos ficar parados, remoendo tudo que aconteceu – anunciou o diretor de futebol. 

Raphael nega que atletas sejam dispensados do elenco pelos atos do último sábado. No entanto, além do anúncio de demissão do técnico Marquinhos Piter, Maddy confirmou que outros oito jogadores foram dispensados do elenco. A lista conta com Nilton, Eduardo, Paulo, Israel, Ritson, Grow, Charles e Flávio

- Essa dispensa já era algo certo antes mesmo da final. Nós fizemos um grupo muito grande, com 29 jogadores, para o Amazonense. Era para fazer um balanço, e agora dispensamos alguns para desinflar. As dispensas, de forma alguma, têm relação com a perda do título. Já era algo planejado – apontou.

Quanto a novos reforços, o dirigente evitou citar nomes e adiantou: “Vai depender do que o novo técnico pedir”. Técnico este que ainda não foi definido e só deve ser anunciado na tarde desta quarta-feira. 

- Não temos ainda nenhum reforço definido para poder anunciar. Isso vai depender do que o novo técnico avaliar e pedir. E podemos ainda ter algumas dispensas, é algo a ser analisado. Têm jogadores que temos que conversar, pedir mais empenho para a Série D. Enquanto isso, a nossa base está mantida. Quanto ao novo técnico, já nos reunimos com ele e a resposta deve vir nesta tarde – confirmou Raphael, que nesta terça-feira esteve em Brasília para reuniões.

Fonte: globoesporte.com        

Comentários

Postagens mais visitadas