Marcos Piter é demitido do Princesa: "Fiquei surpreso, não esperava isso".

A história entre Marcos Piter e o Princesa do Solimões chegou ao fim. Após dois anos dedicados ao clube , o treinador foi demitido no início da tarde desta segunda-feira, menos de 48 horas após a derrota para o Nacional na final do Campeonato Amazonense. 

Mesmo sem contrato assinado durante todo o período à frente do Tubarão do Norte, Piter foi um dos responsáveis pelo primeiro título na história da equipe de Manacapuru ( a 84 km de Manaus) e elevou o nome do Princesa a nível nacional com as disputas na Copa do Brasil em 2014 e 2015: neste ano chegou a segunda fase sendo eliminado pelo Santos, além de garantir a vaga na próxima temporada após o titulo do primeiro turno do Estadual. Outro triunfo foi o de assegurar o Tubarão do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o comandante não escondeu a frustração com a decisão tomada pela diretoria em mandá-lo embora, algo que segundo o próprio Piter parecia longe de acontecer. A mágoa se estende pelo fato de não existir uma justificativa plausível. 

- Eu fui o primeiro treinador a dar um titulo inédito para o Princesa. Eu levei o Princesa a seis finais do Amazonense. E, de repente, a diretoria me liga e pede para conversar comigo e me manda embora. Eu fiquei surpreso com a minha demissão. Sinceramente, eu não esperava que isso fosse acontecer, agora. Até porque, a diretoria me mandou embora, mas não me deu uma razão plausível. Eles me chamaram, disseram que eu fiz um excelente trabalho, me agradeceram e, ao final, me demitiram. Até agora, não consegui entender - salientou.

Sereno como é o habitual de sua personalidade, Piter ainda assim preferiu agradecer a oportunidade concedida pelos mandatários princesianos durante todo o período em que esteve à frente do Tubarão.

- Estou saindo, sim, um pouco triste. Contudo, deve agradecer ao presidente, ao Rafael Maddy (diretor de futebol) pela oportunidade que eles me deram. Hoje, o Marquinhos Piter não é mais uma promessa, mas sim uma realidade. Até porque eu saio de cabeça erguida de que eu fiz o meu trabalho e que ninguém pegou no meu braço para escalar time. Confesso, mais uma vez, que fui pego de surpresa. Todavia, espero que a diretoria possa refletir sobre a decisão que eles tomaram. Até porque, no meu ponto de vista, haviam outras pessoas, até atletas, que deveriam ser mandados embora, e não eu. Mas, tudo bem - apontou.

Por fim, Marcos Piter ressaltou que neste período em que esteve no comando do Princesa sempre deixou a família em segundo plano, e que o objetivo é compensar todo o tempo perdido ao lado da mulher e do filho. E também mandou um recado, nas entrelinhas, aos mandatários do Princesa.

- Cara, o mundo não é como a gente quer. É necessário aos que comandam times de futebol que façam em algum momento uma autocritica para melhorarem. Contudo, vou aproveitar agora para dar mais atenção ao meu filho Marcos Alexandre, de 09 anos, e para a minha esposa Cristina. Até porque eu passei muito tempo longe deles. E imaginei que ainda ficaria até o fim do ano, pois foi isso que a diretoria havia me dito, que eu ficaria no Princesa até o termino da Série D. Porém, já que eles não cumpriram com o que prometeram vou aproveitar para namorar minha família. E só futuramente pensarei em dirigir um novo time - arrematou o treinador.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas