Princesa vence o Nacional e fica perto do bicampeonato Amazonense.

Há 11 jogos sofrendo gols e seis sem vitória, o Princesa do Solimões quebrou os próprios tabus no primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense ao vencer o Nacional por 2 a 0, neste domingo (18), no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, e poderá perder por até dois gols de diferença no próximo sábado para garantir o bicampeonato estadual.

Sem o capitão Rondinelli, que cumpria suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico Marquinhos Piter deu a faixa de capitão para Clayton He-Man, dando confiança ao zagueiro que marcou um gol contra na derrota por 4 a 2 diante do Santos, na última quinta-feira (15). Improvisado na lateral esquerda, He-Man correspondeu e colaborou bastante defensivamente.

Após um primeiro tempo fraco, com poucas chances de gols para ambos os lados, as equipes voltaram do intervalo mais dispostas e o Nacional quase abriu o placar aos 10 minutos, com o meia Luciano despediçando grande chance de frente para o goleiro Milton, que defendeu. Quatro minutos depois, foi a vez do princesa contra-atacar com Fininho, que deixou Branco diante da meta de Wagner. Ele chutou e o goleiro espalmou nos pés de Nando, que abriu o placar.

O Naça tentou o empate, desperdiçou várias chances, e o Tubarão ampliou aos 34 da etapa final. Em lance parecido com o do primeiro gol, Branco recebeu novamente de Fininho, chutou e Wagner aceitou desta vez. Mesmo em menor número, a torcida do Princesa fez a festa com a boa vantagem adiquirida no placar.

O Nacional ainda tentou reagir após a entrada dos atacantes Fabiano e Léo Paraíba, mas esbarrou numa boa atuação defensiva do Princesa. Michell, cobrando falta perigosa, e Fininho, que desperdiçou de cara para o gol vazio, aos 45 do segundo tempo, tiveram a chance de ampliar ainda mais a vantagem para o jogo de volta. Dono da melhor campanha, o Princesa leva a melhor, caso o Naça empate no placar agregado.

No fim, Marquinhos Piter comemorou com He-Man, que fez uma boa partida. “Ele é um cara da minha confiança, que nos ajudou muito, sensacional. A gente não pode julgar pelo jogo que ele fez (contra o Santos). Dei a faixa (de capitão) para ele, que é um grande profissional, grande jogador e mostrou isso dentro de campo”.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas