Com experiência nacional e internacional, Somália treina forte no Princesa para Série D.

Considerado a maior contratação do Princesa do Solimões na temporada, o atacante Somália, 37, com passagem por vários times do futebol brasileiro e mundial, trabalha firme com o grupo da cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros da cidade), para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. 

Somália afirmou ao PORTAL PAULOREPORTER, que pela primeira vez vai jogar a Série D, mas disse que sua experiência será importante para ajudar a equipe amazonense, na dura caminhada ao acesso a terceira divisão do próximo ano.

- Agora tenho a oportunidade de jogar a Série D, onde é um campeonato que não conheço, mas apenas de ver na televisão, e não de atuar. Espero fazer uma boa competição, agora pelo Princesa do Amazonas – disse e lembrou que já disputou as Séries A, B e C, esta última competição, pelo Betim (MG).

Apesar do pouco tempo de treino com a equipe do Tubarão do Norte, o atacante diz que procura se adaptar o mais rápido possível, pois pretende junto com elenco realizar uma boa pré-temporada.

- Meu entrosamento com time está tranquilo e perfeito. Onde chego, sempre tenho bons amigos. Já joguei com outros jogadores contra, que estão aqui, outros já conheço, enfim, sem contar com a receptividade do público e pessoas. Estou muito feliz pela gente daqui ser muito parecido com povo mineiro – comentou e destacou os seus futuros companheiros de ataque.

- São jogadores rápidos, bons, que podem chegar mais rápidos na área, e onde posso estar bem posicionado para fazer os gols – avaliou e já conhece seus colegas de ataque, como Branco, Nando, Edinho Canutama e Marinelson.

Ideal
Com um mês de preparação para estreia na Série D, contra o Santos (AP), no dia 20 de julho, em Macapá, Somália, acredita que o tempo é ideal para o Princesa realizar seu planejamento, visando a competição nacional.

- Esse período é ótimo, principalmente pra mim, porque gosto de estar sempre bem fisicamente. O atleta pode estar mal dentro de campo, mas estando em forma ele vai ajudar. Nós começamos bem cedo a preparação para entrosar mais rápido, onde vai chegar outros jogadores para somar. Tudo isso vai nos favorecer e pode ter certeza que a gente vai bem longe no Brasileirão.

Dados
Wanderson de Paula Sabino, 189m, conhecido como Somália, 37 anos, natural da cidade de Nova Venécia (ES). O jogador atua como atacante e iniciou no interior de Minas Gerais. Jogou nas divisões de base do Cruzeiro, com 10 e 11 anos, Atlético Mineiro, 12 e 13 anos e 13 e 14 anos, no América (MG), onde se profissionalizou. Passou ainda por Grêmio, Goiás, Fluminense, Náutico, Vitória, São Caetano, Brasiliense, entre outros. O jogador disputou a Champions League, por um time da Slovênia, atuou ainda no Herta Berlim (ALE), Feyenoord (HOL), além do futebol do Kuwait e Arábia Saudita. Seu último clube, foi Boa Vista (RJ), sendo goleador em 2012, com 14 gols do Campeonato Carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas