Ex-Remo e Paysandu, Charles Guerreiro é o novo técnico do Princesa.

Dez dias após a saída de Marcos Piter e muita especulação, o Princesa do Solimões, enfim, tem um técnico para comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Rone Barbosa, anunciou o acerto com o técnico Charles Guerreiro, que recentemente comandou o Clube do Remo e também tem passagens pelo Paragominas, São Raimundo, Paysandu e Tuna Luso.

- Eu fechei agora à tarde com o Charles Guerreiro. Nós escolhemos fechar com ele pela experiência que ele tem em acesso. Ele já conseguiu subir o Paysandu, o Paragominas e o próprio Remo. Então, isso pesou na hora da escolha, pois não adianta você trazer um Wanderley Luxemburgo se ele não conhece a nossa região. Já o Charles conhece muito bem o futebol do Norte. Inclusive, o nosso primeiro adversário será o Santos do Amapá, equipe que ele já jogou contra. A sua experiência foi o nosso critério para escolhermos a ele - destacou Rone Barbosa.

A confirmação acontece no mesmo dia em que foi confirmado o retorno do lateral Gelvane Marques, que defendeu o Tubarão do Norte na temporada 2013. Com isso, também se confirma a chegada de reforços para a disputa da Quarta Divisão nacional - maior prioridade do time de Manacapuru para este ano. 

Rone salientou ainda que na próxima sexta-feira os mandatários do Tubarão do Norte anunciarão um jogador de peso, com passagem pela elite do futebol brasileiro.

-O que posso adiantar que ele já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro, e que ele vem para somar ao time, nesta Quarta Divisão - emendou.

Como jogador, Charles atuou como lateral direito. Revelado pelo Paysandu, atuou com as camisas da Ponte Preta, Guarani, Bragantino, Vasco, Fluminense e Flamengo. Com a camisa do rubro-negro viveu o melhor momento na carreira, realizando mais de 240 jogos e conquistando os títulos Carioca em 91 e Brasileiro em 92. 

Já como treinador, foi campeão paraense com o Remo (2007) e o Paysandu (2010), além de conquistar a Taça Estado do Pará, no ano passado, com o Paragominas. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas