TJD-AM pune Nando em 20 jogos após agressão na final do Amazonense.

Onze dias após a briga generalizada que marcou a final do Campeonato Amazonense 2014, o Tribunal de Justiça Esportiva do Amazonas (TJD-AM), na sede da Federação Amazonense de Futebol, entrou em ação e puniu os envolvidos na confusão que teve como maior vítima Leonardo, do Nacional. Aliás, foi decidido que os dois principais agressores e responsáveis pelo chute e pisão na cabeça do atacante do Leão da Vila, Nando e Deurick, ambos do Princesa do Solimões, a partir desta quinta-feira, devem cumprir gancho de 20 e 16 jogos, respectivamente. 

No total, oito jogadores foram julgados pelo presidente da comissão Roberval de Paula Filho. Além de Nando e Deurick, Fininho, Canutãma, Branco e Marinelson (Princesa) e Rodrigão e Leonardo (Nacional) foram punidos. O clube de Manacapuru também terá que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil. A punição vale para todo o território brasileiro. 

Com isso, o clube de Manacapuru inicia a Série D do Brasileiro com seis desfalques. Nando e Deurick não poderão atuar no restante da temporada, enquanto Fininho e Canutãma, com gancho de seis jogos, Branco e Marinelson, suspenso por cinco jogos, mantém a esperança de defender o Tubarão do Norte na competição. 

Pelo Nacional, o zagueiro Rodrigão, com gancho de cinco jogos, e o atacante Leonardo, por quatro partidas, foram punidos e podem cumprir a pena por outro clube do país, já que tiveram seus vínculos rescindidos com o Leão da Vila Municipal após o término do Estadual. O Naça não possui calendário para o segundo semestre. 

O advogado do Princesa foi Antônio Policarpo Rios Roberto, enquanto o do Nacional foi Eguinaldo Gonçalves e Moura. Policarpo fez o pedido de absolvição dos jogadores do Princesa. Segundo ele, houve edição das imagens que registraram a confusão e, consequentemente, da agressão a Leonardo. O pedido foi negado pelo presidente Roberval de Paula Filho que, em seguida, anunciou a sentença para os atletas envolvidos na briga no estádio do Sesi. 

O Princesa do Solimões deve recorrer da sentença assim que os documentos chegarem as mãos da diretoria do clube de Manacapuru. A intenção do clube é a de conseguir, mesmo que de forma provisória, a permissão para que os jogadores possam atuar na Quarta Divisão brasileira. 

FIM DE CARREIRA PARA NANDO?
Com os 20 jogos de gancho, o atacante Nando, de 37 anos, praticamente tem a sua carreira encerrada no futebol profissional. Partiu dele o chute na cabeça que fez com que o atacante Leonardo caísse desacordado em campo. Num primeiro momento, em entrevista a uma rádio local, Nando até mesmo negou estar envolvido na confusão, o que foi desmentido através das imagens da televisão. 

Uma semana após o ocorrido, em entrevista ao GloboEsporte.com, Nando admitiu estar arrependido pelo ato e que até mesmo deseja pedir desculpas pessoalmente para o atacante do Nacional-AM. 

Nando tem passagem por praticamente todos os grandes clubes do Amazonas. Curiosamente, só não vestiu a camisa do Nacional. Ele já defendeu São Raimundo, Fast Clube, Rio Negro, Princesa e Holanda Clube. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas