Cão é resgatado após cair em poço de 12 metros de profundidade em RO.

Um cachorro foi resgatado na manhã desta quarta-feira (23) no fundo de um poço de 12 metros de profundidade em um terreno baldio no Bairro Gerson Neco, em Ariquemes (RO). O Corpo de Bombeiros foi até o local para realizar o resgate e constatou que o cão estava há três dias preso.

Polícia Militar fazia patrulha na região quando foi informada por moradores sobre o caso e acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, crianças disseram ter dado comida para o cachorro, mas não haviam informado os bombeiros.

Um membro da equipe de resgate desceu o poço em uma corda e conseguiu retirar o animal que estava fraco e magro. O cão foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e ficará 10 dias de observação. Passado este período, ele poderá ser adotado.
O fiscal municipal de controle urbano Reginaldo Silva diz que o departamento não tem como fiscalizar poços abertos, pois geralmente ficam dentro das propriedades. No entanto, as pessoas podem denunciar os casos através do telefone 156, na ouvidoria da prefeitura. "Quando encontramos estas situações, os donos são procurados e notificados", ressalta.

Fonte: globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas