Com apenas um ponto na Série D, treinador alvirrubro confirma que jogadores serão dispensados.

Após o empate por 0 a 0 no último domingo (27) contra o Rio Branco (AC), a equipe do Princesa do Solimões acumula apenas um ponto no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Serie D após duas rodadas. Na estreia, o único representante do Amazonas na competição, perdeu de virada por 2 a 1 fora de casa, contra o Santos (AP). Com mais oito partidas pela frente, o treinador do Tubarão do Norte, Charles Guerreiro, admitiu após a última partida que haverá mudanças na equipe de Manacapuru para o confronto contra o Genus (RR) no próximo domingo (03).

“Temos que buscar a vitória fora de casa. Infelizmente não vencemos nossas duas partidas que já jogamos. O atleta sabe do seu potencial. Ele sabe se tem capacidade para jogar no Princesa ou não. Mantivemos a base que jogou o campeonato (Amazonense 2014) e reforçamos com alguns jogadores de minha confiança. Dispensa é normal. Agora temos que manter a calma e saber onde erramos”, disse Guerreiro que atualmente conta com 33 jogadores a disposição no elenco do time de Manacapuru, mas já afirmou que pretende trabalhar com no máximo 28 atletas para o restante da competição nacional.

Diretoria avalia
O diretor de futebol Rone Barbosa afirmou que a lista de dispensa já existe e está pronta, com o comandante da equipe. Segundo ele, até o começo da tarde de hoje a diretoria irá se reunir com a comissão técnica para decidir o futuro do Princesa do Solimões no restante do brasileiro da serie D.

“A reapresentação está marcada para amanha (hoje). Só ai vamos sentar e conversar com o Charles. Já conversamos na saída da Colina (estádio Ismael Benigno) e fui informado dessa lista de dispensa, porém, ainda não sei os nomes dos atletas. Provavelmente teremos mais informações no final da tarde desta terça”, explicou Rone, informando que provavelmente o Tubarão do Norte irá fazer a preparação para a partida da terceira rodada em Manacapuru.

Dentro de campo
As mudanças podem acontecer também dentro das quatro linhas. A equipe do Princesa jogou as duas partidas no tradicional 4-4-2, porém, o treinador paraense testou durante a semana passada um esquema com três atacante, com o atacante Somália centralizado e dois pontas municiando o camisa 9. Outra alternativa é a escalação do meio-campista Michell Parintins, artilheiro da equipe no campeonato amazonense desta temporada com 11 gols, na posição de segundo volante. Assim, o habilidoso Flamel formaria a dupla de armação ao lado do canhoto Renato Medeiros, que estreou justamente contra o Rio Branco (AC).

Fonte: emtempo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas