Edinho surpreende técnico e se torna trunfo no Princesa.

Depois de dez dias parado devido uma contusão no tornozelo direito, o veloz atacante Edinho Canutama causou uma boa impressão no primeiro treino com bola desde que saiu do ‘estaleiro’. Depois do coletivo apronto do Princesa do Solimões no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, nesta sexta-feira (25) à tarde, o técnico Charles Guerreiro ficou contente de ter descoberto no jogador ‘caseiro’ uma estratégia para derrotar o Rio Branco, líder do Grupo A1 na Série D do Brasileiro, neste domingo (27), na própria Colina.

“Me agradou o Edinho (Canutama) porque ele entrou muito bem. É um jogador rápido com velocidade. Tivemos uma formação (do time) e depois mudamos no segundo tempo (do coletivo), até porque vamos precisar do time ofensivo e com velocidade. Então, para o segundo tempo já temos um trunfo para buscar o resultado, porque (o Rio Branco) é um time alto (em estatura), mas não de muita velocidade”, analisou Guerreiro.

Independente dos elogios do treinador do Tubarão, o jovem atacante já era considerado um ‘trunfo’ pela torcida do Tubarão e antiga comissão técnico do clube de Manacapuru no Campeonato Amazonense.

Mesmo sem a titularidade garantida, Canutama espera fazer uma boa estreia diante do Estrelão, caso seja convocado por Guerreiro.

“Estou aqui para ajudar a equipe e se for preciso entrar no jogo para fazer uma boa partida para sair com a vitória. Tem que ter um ataque veloz, mas precisa ser no momento certo a substituição. Ainda não estou bem condicionado, mas trabalho para isso e assim voltar o mais rápido possível. Hoje foi o meu primeiro treino e graças a Deus deu tudo deu certo”, comentou Edinho Canutama.

No primeiro tempo do coletivo, o atacante começou entre os reservas e deu a assistência para Marinelson fazer o gol de empate, 1 a 1, antes de entrar no lugar de Branco para marcar junto com Nando, que substituiu Somália, os gols da vitória por 3 a 1 dos titulares.

Com avaliações de última hora e precavido, o técnico Charles Guerreiro preferiu não oficializar as mudanças no Princesa promovidas no treino anterior em Manaus, na última quarta-feira, e repetidas na etapa inicial do treino.

Titulares absolutos no Amazonense, o lateral-esquerdo Alberto e volante Rondinelle ganharam mesmo a primeira chance na Série D do Brasileiro nos lugares de Geovane e Deurick, respectivamente, que sofreram contusões.

No meio-campo, outra estreia confirmada será do novato Renato Medeiros. Por preferência tática, ele substituirá Flamel.

A única dúvida do comandante do Tubarão na escalação para enfrentar o Rio Branco parece ser na escolha do parceiro de Lídio na dupla de zaga.

Guerreiro pode manter Bruno Oliveira ou colocar o estreante Leandro Camilo. No segundo tempo do coletivo, o treinador ainda testou mais duas trocas na equipe titular.

Delciney entrou na posição de Magno na lateral direita e o meia Flamel voltou ao setor de armação no lugar do cotado Renato Medeiros.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas