Em situações opostas, Princesa e Rio Branco jogam em Manaus pela Série D.

Neste domingo, às 16h (17h de Brasília), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, Princesa do Solimões e Rio Branco se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo põe frente a frente equipes em situações opostas na tabela de classificação. 

Para o time amazonense, que joga ao lado da torcida, é a chance de se recuperar na competição, já que perdeu na estreia por 2 a 1 para o Santos-AP e ocupa o quinto lugar no grupo A1. Já o Estrelão, busca a segunda vitória (venceu a primeira por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR) e quer se distanciar na liderança da chave.

TUBARÃO COM MUDANÇAS
No Princesa, o técnico Charles Guerreiro deve montar um time com a mesma base derrotada para o Santos-AP. No entanto, deverá fazer algumas alterações. A principal será no meio, com a entrada de Renato Medeiros no lugar de Flamel. Outras alterações é a entrada de Rondinelli no lugar do volante Deurick, machucado, e de Alberto na ala esquerda, na vaga de Clayton He-man. 

Apesar de realizar mudanças, o Princesa deverá manter o 4-4-2, utilizado na estreia. A esperança do treinador e da torcida amazonense é que Somália, principal estrela do time, faça uma boa atuação, principalmente com gols. A boa notícia é que o treinador contará com o atacante Edinho Canutama, que se recuperou de contusão e será opção no banco de reservas. Na zaga, Bruno Oliveira e Leandro Camilo disputam vaga para jogar ao lado de Lídio.

Durante a semana, Charles Guerreiro fez questão de ressaltar que é obrigação do Princesa conquistar a vitória em casa. Ele espera que com as mudanças e o apoio da torcida, a equipe consiga os três pontos.

ESTRELÃO SEM POLACO
O Rio Branco chega para o duelo contra o Princesa do Solimões com dúvida. O treinador José Araújo, o Zezito, deve esperar até minutos antes do início da partida para definir a equipe, já que está indeciso sobre o titular da lateral-direita. Zezito aguarda para saber se o meia Alcione estará em boas condições. Caso a resposta seja positiva, ele deve ser o titular na vaga de Renan Augusto, que jogou na estreia contra o São Raimundo-RR, no Acre.

O time terá mais uma vez o desfalque do meia-atacante Polaco, que ainda se recupera de um problema no tornozelo direito e sequer viajou com a delegação alvirrubra para Manaus. O meia-atacante Matheus Cruz, que deixou o último coletivo, na sexta-feira (25), com dores no tornozelo esquerdo, não deve ser problema para a partida, mas fica como opção no banco de reservas.

Mantendo o mesmo esquema da estreia, com três zagueiros, Zezito espera ter um time que jogue explorando as bolas aéreas, com determinação e sem demonstrar receio por atuar fora de casa. A intenção é voltar para o Acre com pelo menos um ponto na bagagem. 

O trio de arbitragem do duelo será paraense. Andrey da Silva e Silva será o árbitro principal, e os assistentes são Helcio Araújo Neves e Lucio Ipojucan Mattos.

Princesa do Solimões: O técnico Charles Guerreiro deverá colocar o time em campo com Paulo; Magno, Lídio, Bruno (ou Leandro Camilo) e Alberto; Rondinelli, Amaral, Michell Parintins e Renato Medeiros; Branco e Somália. 

Rio Branco-AC: Zezito deve escalar o time base com Thiago Rocha; Renan Augusto (Alcione), Gilson, André Alves, Rodrigo, Bruno Oliveira; Joel, Kássio, Willian Saroa; Thiago Silva e Sandro Goiano.

Princesa do Solimões: A equipe amazonense tem três jogadores no departamento médico: os volantes Deurick e Piru, além do zagueiro Thiago Brandão.

Rio Branco-AC: No estrelão, o time terá mais uma vez o desfalque do meia-atacante Polaco, que ainda se recupera de um problema no tornozelo direito e sequer viajou com a delegação alvirrubra para Manaus.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas