Técnico do Princesa define substitutos para jogo de domingo contra Rio Branco.

O Princesa do Solimões virá com três modificações diante do Rio Branco-AC, neste domingo (27), no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pela segunda rodada do Grupo A1 da Série D do Brasileiro.

Nesta quarta-feira (23), o técnico Charles Guerreiro, praticamente, confirmou as escalações ‘caseiras’ do lateral-esquerdo Alberto e do volante Rondinelle para substituirem os contundidos Geovane e Deurick, respectivamente, durante o treino coletivo no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste da capital.

Por opção tática, o meia Flamel começou entre os reservas para a entrada do novato Renato Medeiros, que deve estrear como novo armador contra o Estrelão.

“Nosso time pecou contra o Santos-AP (na derrota por 2 a 1 na estreia na Quarta Divisão, em Macapá, no último domingo) no setor de meio-campo. O Renato (Medeiros) entrou dando mais dinâmica e qualidade. Ele é inteligente e deixa o atacante na cara do gol”, elogiou Guerreiro, que aprovou os demais substitutos.

“Conseguimos hoje no coletivo além de criar e fazer os gols (vitória de 2 a 0 dos titulares), o que me agradou. O Deurick está fora e observamos o Rondinelle, que treinou muito bem. Agora, o time está preparado para fazer o dever de casa”, garantiu o treinador.

Outra troca prevista ocorreu no segundo tempo do coletivo. O zagueiro Leandro Camilo foi acionado para a equipe principal no lugar de Lídio para formar dupla com Bruno Oliveira. Já no setor de armação, Medeiros saiu para voltar Flamel. 

O treinador do Tubarão ainda testou mais duas opções. Com baixo aproveitamento no treino, o experiente centroavante Somália, maior contratação do clube de Manacapuru, precisou ceder a vaga para o veterano Nando. Guerreiro também chamou Delciney para substituir Magno na lateral direita.

Depois do coletivo, o técnico ainda tentou fazer mistério sobre as novidades na formação do Princesa, mas descartou mudanças na zaga e ataque.

“Sabemos que o Somália precisa melhorar um pouco mais. É um atacante de área e vive de gols. Temos que dar oportunidade no domingo, com certeza, ele vai fazer o que sabe, que são os gols”, afirmou Charles Guerreiro.

Autor do único gol do Tubarão na Série D, o atacante Branco também defendeu o parceiro no setor da frente. “Ele fica mais nessa parte, mas não deixo de ficar na área. Então, acabo fazendo gols de cabeça. O Somália fica mais centralizado e eu preciso correr pelas pontas já visando ele para neutralizar a zaga adversária e marcar os gols”, explicou Branco, que marcou um dos gols do coletivo desta quarta-feira.

Bem cotado pelo técnico, o meia Renato Medeiros garante que o entrosamento com o time e condicionamento físico não serão problemas para enfrentar o Rio Branco, apontado como o adversário mais forte da chave.

“Estou parado há pouco tempo e só preciso me adaptar a temperatura. O Rio Branco é uma equipe tradicional que vem da Série C (do Brasileiro), mas o Princesa tem qualidade e só não conseguiu o resultado no Amapá por uma fatalidade”, analisou Medeiros.

“O entrosamento foi bom. São jogadores inteligentes, com uma boa movimentação e temos mais três treinos antes da estreia”, completou.

Para o lateral-esquerdo Alberto, a volta a titularidade depois do vice-campeonato pelo Princesa no Amazonense não é encarada como uma disputa por uma vaga cativa na posição.

"Meu estilo é totalmente diferente (do Geovane, titular da função). Tenho facilidade de atacar e marcar, assim como ele, mas nesse jogo só dependemos da vitória. Não sinto dificuldades para entrosar tanto com os titulares quanto com os reservas. Jogando bem e dando tudo certo, quem sabe com uma vitória posso ficar na vaga”, ponderou.

Recuperados de lesões, o zagueiro Thiago Brandão e o atacante Edinho Canutama fizeram um trabalho separado de condicionamento físico, como corridas em volta do campo.

O Princesa ainda fará um coletivo apronto, nesta sexta-feira à tarde, no Estádio da Colina para definir a escalação final.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas