Amazonas definirá 2ª vaga para Copa Verde em seletiva com quatro clubes.

Depois de um período de espera, enfim saiu a definição da seletiva para escolher o segundo representante do Amazonas na Copa Verde 2015 - a primeira vaga é do Nacional, que ficou com o título do Estadual. A competição será realizada de 25 de outubro a 6 de dezembro e reunirá quatro equipes: Fast, Manaus FC, Penarol e Princesa do Solimões. Outras três que poderiam participar - São Raimundo, Iranduba e Nacional Borbense - alegaram falta de condições financeiras e desistiram.

A grande novidade da competição é que as equipes deverão ter times com jogadores até 21 anos, como forma de valorizar as categorias de base. A definição das datas ocorreu na tarde desta sexta-feira em reunião entre representantes da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com diretores de sete times que disputaram o Campeonato Amazonense, com exceção de Nacional, que foi campeão, além de Sul América e Holanda, rebaixados.

De acordo com o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, a tabela completa da competição será divulgada na segunda-feira (25). Mas ele adiantou que a seletiva terá turno e returno, com pontos corridos. A final será disputada em um único jogo com o time que teve melhor campanha jogando pelo empate. 

- Vamos divulgar a tabela completa na segunda-feira. Mas adianto que a primeira rodada será dupla na Colina - completou Ivan Guimarães.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas