Em clima de revanche, Princesa recebe o São Raimundo-RR pela Série D.

Após uma semana, Princesa do Solimões e São Raimundo voltam a se enfrentar pela Série D do Brasileirão. As equipes jogam neste sábado, às 17h (18h de Brasília), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Para o time amazonense, a partida terá um gostinho de revanche, já que na última rodada perdeu para o próprio Mundão, por 1 a 0, em partida disputada em Boa Vista. Já o time de Roraima quer confirmar que se recuperou na competição (tinha perdido as duas partidas anteriores) e se manter vivo no grupo A1.

A vitória para o Tubarão do Norte, que está em terceiro lugar na chave, com sete pontos, significa chegar próximo ao líder Rio Branco-AC, que tem onze e joga também neste sábado contra o Atlético-AC. Já para o Mundão, a situação é quase a mesma, já que tem seis pontos e está na quarta posição.

Fininho volta como referência no meio
Para conseguir os três pontos dentro de casa, o Princesa mudou pouca coisa em relação ao time que perdeu em Boa Vista. A principal alteração será a entrada do meia Fininho, que jogará ao lado de Michell Parintins e substituirá Flamel, que foi desligado da clube nesta semana.

A esperança do técnico Charles Guerreiro é que os atacantes não desperdicem tantos gols. Segundo ele, no último jogo, foram criadas várias oportunidades, mas sem aproveitamento. Por isso, ele aposta que o retorno de Fininho (que entrou na última partida no segundo tempo), que veio do Oeste-SP, possa ajudar a dar mais bolas 'açucaradas' para Branco e Somália, artilheiros do time.

Com a exceção de Fininho no lugar de Flamel, o time titular deve ser o mesmo que começou na última partida, com Paulo Wanzeler no gol; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Clayton He-man na defesa; Rondinelli, Amaral, Michell Parintins e Finininho no meio; além de Somália e Branco no ataque.

Mundão apostará nos contra-ataques
Para o São Raimundo, a vitória no último domingo sobre o próprio Princesa, reacendeu a vontade da equipe roraimense brigar por uma das vagas para a próxima fase da Série D. Mas a vitória é o único resultado que interessa para manter viva a esperança da classificação.

Na avaliação do treinador do Mundão, Chiquinho Viana, a tendência é que o Princesa, por jogar em casa, tome a iniciativa da partida. Por isso, o técnico deve promover uma mudança no ataque. Trocar Jonas por Edinei, jogador que ajudará o time a ter mais velocidade nos contra-ataques e recompor a defesa quando o time roraimense estiver sem a bola.

Dessa forma o São Raimundo-RR deve entrar com Kleiton; Artêmio, Evandro, Jefferson Sapo e Douglas; João Paulo, Eduardo, Igor e Wellington Boi; Rafael Silva e Edinei. 

A partida entre Princesa do Solimões e São Raimundo-RR terá arbitragem maranhense. O árbitro central será Paulo Sérgio Moreira, enquanto Carlos André Pereira e Cícero Romão Batista serão os auxiliares. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas