Fim de supremacia: meias também marcam em vitória do Princesa.


O Princesa do Solimões conseguiu sua quarta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O time amazonense venceu o Genus por 3 a 2, mas uma situação inusitada marcou o triunfo do Tubarão do Norte; não foram apenas os atacantes que marcaram para a equipe do técnico Charles Guerreiro.

O Tubarão do Norte chegou aos 13 pontos em sete jogos. Porém, antes de soar o apito inicial no estádio da Colina, o dilema era se o ataque manteria a supremacia, já que Branco com quatro gols, Somália com dois gols, e Nando com um gol eram os únicos que haviam marcado na Quarta Divisão nacional. Entretanto, Michell Parintins e Fininho quebraram a escrita.
Em um jogo marcado por dificuldades e reviravoltas, inclusive com os amazonenses saindo atrás no placar, a responsabilidade não coube apenas aos homens de frente do Princesa. É bem verdade que Nando, que iniciou a partida no lugar de Somália, anotou o primeiro gol, mas Michell Parintins e Fininho, que fez seu primeiro jogo como titular após voltar ao Clube, também marcaram e foram fundamentais para manter a invencibilidade do time em solo baré.

Para Parintins, que marcou o segundo de pênalti, o gol inclusive o livrou de ser o vilão em caso de derrota. O camisa 8 errou na saída de bola e foi obrigado a fazer falta dentro da área em Guarate. O pênalti foi convertido pelo goleiro Dida. 
Já Fininho, que desde o seu retorno ainda não havia entrado como titular da equipe, mostrou que sua volta ao elenco pode ser um diferencial na luta pelo acesso à Série C. Oportunista, o jogador surgiu por trás da zaga e, de peixinho, anotou o terceiro gol do Princesa, que sacramentou a vitória sobre o Genus. 

Com três rodadas para o fim da primeira fase da Série D e necessitando de pontos importantes fora de casa, a quebra da supremacia também serve de alento para Guerreiro, que parece poder contar com a pontaria e oportunismo de outros jogadores do grupo. Quanto mais melhor!

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas