Princesa vence Gênus e continua na briga por uma vaga na próxima fase.

Com gols de Nando, Michel Parintins e Fininho, o Princesa do Solimões venceu o Genus-RO em casa por 3 a 2 e se isolou na vice-liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro com 13 pontos (quatro a mais que o terceiro colocado, o Gênus com 9). Agora, a equipe amazonense volta a campo no dia 7 de Setembro, onde enfrenta o Rio Branco, do Acre. Em seguida enfrenta o Atlético da mesma cidade e joga a última partida da fase classificatória da competição no estádio Ismael Benigno, no dia 20 de setembro, diante do Santos, do Amapá, atual quarto colocado com sete pontos.

Satisfeito com o jogo e por ver sua equipe fazer o dever de casa, o técnico Charles Guerreiro exaltou seus comandados após a vitória. “Gostei da atuação de hoje. O Nando entrou bem. Ganhamos e agora vamos em busca da classificação fora de casa”, afirmou o treinador.

Autor da jogada que resultou no belo tento do atacante Fininho, o meia Marinelson fez coro ao discurso do treinador e falou sobre importância do resultado positivo fora de casa. “Quem quer ganhar tem que fazer o dever de casa, e fora também. Então vamos treinar essa semana, nos dedicar e tentar sair de campo na próxima semana com o resultado positivo”, disse Marinelson.

O JOGO
A partida que valia seis pontos começou equilibrada. Porém, logo aos sete minutos do primeiro tempo, Michel Parintins saiu jogando errado e Guarate roubou uma bola e sofreu falta dentro da pequena área. Na cobrança de pênalti marcado pelo árbitro, o goleiro Dida abriu o marcador. Aos 12, Michel fez uma bela jogada com Nando, Branco tentou aproveitar a oportunidade mas desperdiçou.

Em seguida, aos 13, Fininho arriscou de longe, o goleiro não encaixou e Nando aproveitou o rebote para abrir o marcador. Quatro minutos depois, a virada. Aos 16 após uma cobrança de escanteio, Delciney é derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Michel Parintins bateu firme no canto direito para virada do Princesa, 2 a 1.

A equipe de Manacapuru até tentou aumentar o placar, mas esbarrava sempre da retranca rondoniense. Na segunda etapa, só aos 21 e com um a mais em campo, a equipe de Manacapuru aumentou o marcador. Desta vez, Marinelson fez uma bela jogada, cruzou para área e Fininho de peixinho aumentou o marcador. Aos 26, Guarate cruzou e Erivelton conclui sem chance de defesa para Paulo. Placar final, Princesa do Solimões 3 x 2 Genus.

Ficha Técnica
Princesa do Solimões 3 x 2 Genus-RO
Estádio: Ismael Benigno – a Colina
Público Presente: 1.435
Renda: R$12.200,00
Gols: Dida (Genus) aos 8” do 1ºt; 13” do 1ºT Nando (Princesa); 17” do 1ºT Michel Parintins; 21” do 2ºT Fininho; 26” do 2ºT Erivelton
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Assistentes: Luis Diego Nascimento e Rafael Bastos Cardoso (PA)

Princesa do Solimões: Paulo, Delciney (Deurick), Lídio, Leandro Camilo, Clayton He-Man, Amaral, Rondinelli, Michel Parintins, Fininho, Branco (Marinelson) e Nando. Técnico:Charles Guerreiro.

Genus-RO: Dida, Guarate, Tiago Vela, Vágner Leonardelli e Erivelton, Cavalo, Cabelo, Valdinei; Ronan; Marcos Canhoto (João Paulo e Pemaza (Marlon). Técnico: Deuutz Costa

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas