Sem restrição de idade, seletiva para Copa Verde é adiada para janeiro.

Após uma série de reuniões e polêmicas sobre a seletiva para a Copa Verde, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), junto com os clubes locais, chegaram a uma conclusão. A competição será disputa em janeiro de 2015, com a participação de sete equipes e sem limite de idade – restrição que, até então, tinha gerado revolta de jogadores profissionais por todo o Estado no início da semana. 

A seletiva, que vale uma vaga para a competição regional (a primeira vaga é do Nacional, campeão estadual), começa no dia 13 de janeiro e vai até o dia 1º de fevereiro. Para a disputa, sete times participarão. São estes: Princesa do Solimões, Iranduba, Fast, São Raimundo, Manaus FC, Penarol e Nacional Borbense.

A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede da FAF, na Centro de Manaus. Em conversa com o GloboEsporte.com, o diretor de competições, Ivan Guimarães, detalhou as decisões e reiterou a decisão quanto ao limite de idade: “Será totalmente livre. Qualquer jogador, de qualquer idade, joga”.

- Nós decidimos, por fim, que a seletiva acontece em janeiro. A decisão foi tomada em comum acordo com todos os dirigentes, que acharam melhor colocar a competição para acontecer pouco tempo antes do estadual para servir de preparatório – comentou Ivan.

A FAF pretende promover as partidas nos dois CT’S: Colina e Carlos Zamith. Este último, ainda não totalmente adaptado aos padrões do futebol profissional, deve passar por ajustes até o início do ano. Além disso, o campo da Ulbra e o Sesi também devem ser utilizados.

Confira a primeira rodada da competição:
Princesa do Solimões x Iranduba
Fast x São Raimundo
Manaus FC x Nacional Borbense
*Penarol folga na rodada

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas