Treino coletivo para ratificar nova formação do Princesa.

No coletivo apronto do Princesa do Solimões, nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, o técnico Charles Guerreiro deve oficializar uma nova formação fixa do time. Com o meia Fininho com chances de ser novamente titular, o Tubarão pode repetir a mesma escalação, da vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, para enfrentar o Genus-RO, neste sábado (30), no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no confronto direto pela vice-liderança do Grupo A1 da Série D do Brasileiro. 

Pelo menos é a intenção de Guerreiro revelada à diretoria do clube de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A lista de jogadores dispensados no Princesa aumenta a cada semana e nenhum reforço foi contratado, nem mesmo nas laterais, onde o treinador tem improvisado jogadores.

Até o momento seis reforços foram demitidos. Com exceção do lateral esquerdo Alberto, os outros cinco que rescindiram contratos foram indicações do técnico Charles Guerreiro, como o zagueiro Bruno Oliveira, o lateral direito Magno e os meias Renato Medeiros, Flamel e Lourinho. 

“Estamos buscando reforços nas laterais. Mas temos que trazer um jogador pronto, que esteja em atividade e resolva. Por isso é difícil contratar, porque jogadores parados têm um monte, só que não podemos esperar ficarem condicionados”, comentou o diretor de futebol, Rone Barbosa.

Recuperado de uma contusão, o lateral-esquerdo Gelvane é uma escolha para o banco de reservas. Desde que se machucou antes do jogo do Tubarão na primeira rodada da Quarta Divisão, no dia 20 de julho, ele ainda não disputou nenhuma partida.

Pelo fato do comandante do Princesa defender uma continuidade na equipe, a possibilidade de Gelvane tirar a vaga do zagueiro/volante Clayton He-Man, improvisado na lateral, é remota. O time que Guerreiro pretende encarar o Genus é: Paulo Wanzeler; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Clayton He-Man; Rondinelle, Amaral, Fininho e Michel Parintins; Branco e Somália. 

Matemática
Vice-líder do Grupo A1, o Princesa do Solimões nunca esteve numa situação tão confortável na chave. Se mantiver a invencibilidade dentro de casa, no Estádio da Colina, pela Série D contra o Genus-RO, o time do Alto Solimões segue na zona de classificação. 

Um empate deixa o Tubarão com 11 pontos e não poderá ser alcançado nem pelo antigo rival direto pela vaga, o Santos-AP, que com sete pontos fica com no máximo dez pontos na próxima rodada.

Mas para evitar qualquer risco futuro e cortar a ascensão do Genus, a vitória neste sábado virou obrigação.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas