Essencial: Fininho retorna e faz a diferença no meio-campo do Princesa.

Ele foi, mas voltou. E continuou decisivo. Fininho, entra ano e sai ano, continua sendo uma das referências da equipe do Princesa do Solimões. O meia, que recentemente retornou de uma breve passagem pelo Oeste-SP, ganhou o prestígio do técnico Charles Guerreiro e tem confirmado a confiança dentro de campo. 

O jogador, que assim que foi reintegrado ao elenco era reserva, conseguiu recuperar espaço com as saídas de Renato Medeiros e Flamel, e reeditou a dupla com Michel Parintins no meio-campo do Tubarão do Norte. Os dois, por sinal, foram responsáveis por alavancar a campanha história no Campeonato Amazonense 2013 e que assegurou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Na Quarta Divisão nacional, Fininho voltou a ser titular diante do São Raimundo-RR. O duelo foi vencido pelo Princesa do Solimões por 2 a 0. Na sequência, em outro triunfo, dessa vez por 3 a 2 sobre o Genus, o meia balançou as redes e confirmou a adaptação ao novo esquema de jogo do time. 

Não bastasse o bom momento, no último fim de semana, mais uma vez, o jogador foi decisivo. Foi dele a assistência para o gol de Leandro Camilo, que sacramentou a vitória do Tubarão sobre o até então invicto, em casa, Rio Branco-AC. O triunfo ainda assegurou a vice-liderança do Grupo A1 e, praticamente, garantiu a passagem para a segunda fase da competição. 

Outro ponto a se destacar é o papel de marcação que Fininho tem executado na 'era Charles Guerreiro'. O jogador, inúmeras vezes, volta para cobrir as subidas dos laterais e tem, constantemente, realizado desarmes providenciais junto aos volantes Rondinelli e, agora, Roberto Dinamite. 

A titularidade também se reflete nos números do Princesa do Solimões na Série D. Desde o primeiro jogo de Fininho entre os titulares foram quatro jogos, sendo três vitórias e apenas uma derrota. 

Necessitando de apenas um empate para garantir, em definitivo, o avanço a segunda fase do torneio, certo é que Fininho e Princesa dão liga, e com ele em campo as chances do sonhado acesso ficam ainda maiores. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas