Rio Branco recebe Princesa na Arena e quer selar classificação para 2ª fase.

Mais um duelo decisivo pelo grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D será disputado neste sábado (13). A partir das 20h (de Brasília), Rio Branco, líder da chave com 17 pontos, e Princesa do Solimões-AM, vice-líder com 13, entram em campo no estádio Arena da Floresta, abrindo a nona e penúltima rodada da primeira fase da quarta divisão nacional.

O Estrelão precisa apenas de um empate para garantir sua classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão do Norte tem que vencer se não quiser ver sua posição ameaçada pelos rivais Genus, terceiro do grupo com 12 pontos, Atlético-AC, quarto com 11, e Santos-AP, quinto na classificação com 10 pontos.

No primeiro encontro entre Rio Branco e Princesa do Solimões, válido ela segunda rodada do turno, as duas equipes não saíram do zero, no estádio da Colina, em Manaus.

ESTRELÃO QUER GARANTIR VAGA EM CASA
Depois da derrota para o Genus por 1 a 0, em Rondônia, na oitava rodada, o Rio Branco vai entrar em campo neste sábado com o objetivo de não deixar a garantia da classificação para a segunda fase da Série D escapar em casa.

O único desfalque da equipe é o volante Joel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga, o técnico Zezito deve optar por Jonatan ou Marcelo Felber, adiantando o volante Kássio para jogar um pouco mais avançado. No entanto, a definição sobre o substituto só vai sair minutos antes da partida na Arena da Floresta, segundo o treinador, que também vai contar com o retorno do goleiro Tiago Rocha, que cumpriu suspensão contra o Genus, e o lateral-esquerdo Bruno, recuperado de uma lesão muscular.

O meia-atacante Matheus Cruz e o atacante Willian Saroa, que desfalcaram a equipe nas últimas partidas por lesão, recuperados, ficam como opção no banco de reservas. O técnico alvirrubro pensa ainda em colocar Alcione no lugar de Renan, no meio-campo, com o intuito de dar mais qualidade na saída de bola do Estrelão.

A intenção de Zezito é "não dar sopa para o azar", já que um novo resultado negativo pode colocar em risco a vaga para a próxima fase. Por isso, o objetivo é conseguir a vitória, garantir a vaga e deixar a confusão para os adversários.

No duelo deste sábado contra o Tubarão do Norte, o Rio Branco deve iniciar a partida com: Tiago Rocha; Jamesson, Gilson, Cauê, Bruno; Jonatan (Marcelo Felber), Kássio, Alcione (Renan), Polaco, Ramon; Sandro Goiano.

TUBARÃO DO NORTE COM ESTREIAS E DESFALQUES
O time do Princesa viveu uma semana atípica após a goleada sofrida para o Atlético-AC. O tropeço fez com que o Tubarão do Norte enxergasse no retrovisor a aproximação das equipes do Genus e do próprio time acreano na luta pela vice-liderança do grupo A1. 

Agora, diante do líder Rio Branco-AC, a equipe do Amazonas tem obrigação de conquistar uma vitória se quiser depender apenas de suas forças para chegar a próxima fase da competição. 

Com isso, o técnico Charles Guerreiro irá promover a estreia de dois jogadores: o lateral-direito Emerson, que veio do Manaus Futebol Clube, e o volante Roberto Dinamite, ex-Nacional e Fast e com experiência no futebol europeu.

O objetivo é dar um maior poder de marcação ao time do Princesa, que se mostrou vulnerável no último fim de semana, principalmente nas laterais. Clayton He-man e Deurick, suspensos, estão fora do duelo. Outro desfalque é Delciney, machucado e com retorno apenas na temporada 2015.

A equipe que deve enfrentar o Rio Branco-AC, neste sábado, inicia a partida com Paulo Wanzeler; Emerson, Lídio, Leandro Camilo e Geuvane; Rondinelli, Roberto Dinamite, Fininho e Michel Parintins; Nando e Branco.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas