Série D: no grupo A1, Rio Branco se classifica e Atlético-AC está eliminado.

A nona rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D foi boa para o Rio Branco e ruim para o Atlético-AC, representantes do Acre na competição. Apesar de ter sido derrotado em casa, pelo Princesa do Solimões-AM por 1 a 0, o Rio Branco foi beneficiado com o empate entre Genus-RO e São Raimundo-RR, em Rondônia por 2 a 2, e está garantido na próxima fase da quarta divisão.

Líder do Com 17 pontos, o Rio Branco não pode ser mais alcançado pelo Santos-AP, terceiro colocado com 13 pontos. O Peixe da Amazônia, inclusive, é o responsável pela eliminação do Atlético-AC, já que bateu o Galo Carijó por 2 a 0 no Amapá. Com apenas 11 pontos, o Atlético-AC só pode chegar a 14. O segundo colocado do grupo, Princesa do Solimões, tem 16.

ÚLTIMA RODADA 
A décima rodada da primeira fase do grupo A1 será disputada no próximo sábado (20), com todos os jogos no mesmo horário, a partir das 18h (de Brasília).

O classificado Rio Branco vai até Roraima encarar o São Raimundo e precisa da vitória para garantir a primeira colocação da chave. O Estrelão tem a terceira melhor campanha entre todos os clubes da Série D, atrás somente de Londrina e Confiança, que têm 18 pontos.

O vice-líder Princesa do Solimões, com 16 pontos, recebe o Santos-AP, em Manaus, precisando apenas de um empate para garantir sua classificação. O Peixe da Amazônia ainda sonha com a vaga e tem que vencer a partida para superar o Tubarão do Norte no saldo de gols (atualmente Santos-AP tem 3 contra 2 do Princesa), já que as duas equipes, em caso de resultado positivo do time amapaense, empatam no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Já o Genus, quarto colocado também com 13 pontos, viaja até o Acre para enfrentar o eliminado Atlético-AC. O Aurigrená de Rondônia precisa torcer para o Santos-AP bater o Princesa do Solimões pela diferença mínima de gols e tem que golear o Atlético-AC por uma diferença de pelo menos cinco gols para ainda pensar em classificação.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas