Torção de tornozelo cria dúvida no Princesa do Solimões.

Às vésperas da partida decisiva do Princesa do Solimões contra o Santos-AP, o regresso do zagueiro Clayton He-Man na lateral esquerda, posição que joga de forma improvisada, virou uma incógnita. Ele sofreu uma torção no tornozelo direito, no início do treino coletivo, nesta quinta-feira, no Estádio Ismael Benigno (Colina), no bairro São Raimundo, local do confronto direto com o Peixe de Macapá (AP) por uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro, neste sábado (20), pela 10ª e última rodada do Grupo A1.

“Numa dividida com Marinelson (atacante reserva), tropecei e ele caiu por cima de mim, torcendo meu tornozelo”, explicou He-Man, que passou o resto do treinamento com compressas de gelo na região lesionada.

Vindo de suspensão, Clayton He-Man era o favorito à função na lateral. Assim, a dúvida do técnico Charles Guerreiro pode ter acabado - entre escalar He-Man ou manter Gelvane, lateral-esquerdo de origem.

Apesar das dores, He-Man não promete abrir nova brecha para o colega de time. “Não inchou, então, espero que amanhã esteja melhor. Mesmo se tiver doendo, vou tomar injeção e irei para o combate. É um jogo importante e não quero ficar de fora”, declarou o lateral improvisado.

Mas se depender do treinador, a entrada de Clayton He-Man pode ser barrada. “Vamos consultar o departamento médico para avaliar as condições (de He-Man). Como falei, quero todo mundo 100% (fisicamente) porque será um jogo de muito choque e pegada. O Santos vem forte e não podemos errar, temos que buscar a classificação em casa. Não adianta jogar com dor porque não irá render 100% e tomar injeção ou infiltração também não é legal”, comentou Charles Guerreiro.

Em compensação, os volantes Rondinelle e Roberto Dinamite, que eram dúvidas por estarem lesionados, voltaram a treinar normalmente. “Durante a partida (com o Santos), usarei uma proteção na perna porque só vou retirar os pontos daqui a oito dias. No coletivo de hoje, senti um pouco de desconforto no início, mas depois que o sangue esquentou ficou tranquilo”, garantiu Dinamite.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas