Com times de 11 estados, Copa Verde tem início marcado para fevereiro.

O início da segunda edição da Copa Verde está definido. Com times de 11 estados, a primeira fase da competição está programada para ocorrer entre os dias 8 e 20 de fevereiro de 2015, com oito partidas eliminatórias disputadas no sistema de ida e volta.

Participam da competição três times do Pará, dois de Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, e um de Acre, Mato Grosso do Sul, Roraima, Espirito Santo, Rondônia, Tocantins e Amapá.

A tabela inicial do torneio não especifica horário e local de cada partida. Os dias das partidas estão sujeitos a mudanças.

A primeira edição da Copa Verde foi disputada neste ano. Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio tem o mesmo formato da Copa do Brasil, em mata-mata. Nesta temporada, o Brasília foi o vencedor. O Paysandu, entretanto, denunciou o Colorado Candango por utilização de jogadores irregulares. A decisão sobre o título está com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o julgamento do caso segue sem previsão de data. O campeão tem direito a uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada seguinte.

Apesar da tabela inicialmente incluir o Interporto, o clube não deve participar da Copa Verde 2015. A Federação Tocantinense de Futebol assumiu ter passar uma informação equivocada para a CBF. O representante do estado será o Tocantinópolis

No Amazonas, a Federação foi pega de surpresa com a inclusão do Princesa do Solimões na tabela. Apenas o Nacional tinha presença garantida na competição. O detentor da outra vaga, a princípio, seria definido por meio de uma seletiva.

Partidas da primeira fase da Copa Verde 2015:

Jogos de ida (08/02):

Santos-AP x Paysandu
Vilhena-RO x Nacional-AM
Remo x Rio Branco-AC
São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM
Estrela do Norte-ES x Luziânia
Cene x Cuiabá
Independente-PA x Brasilia
Interporto x Luverdense

Jogos de volta (20/02):

Paysandu x Santos-AP
Nacional-AM x Vilhena-RO
Rio Branco-AC x Remo
Princesa do Solimões-AM x São Raimundo-RR
Luziânica x Estrela do Norte-ES
Cuiabá x Cene
Brasília x Independente-PA
Luverdense x Interporto

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas