FAF é pega de surpresa com indicação do Princesa para a Copa Verde 2015.

Os planos da Federação Amazonense de Futebol (FAF) de promover uma seletiva para a Copa Verde, no início próximo ano, podem ir ‘por água abaixo’. Isso porque a CBF enviou um ofício, na tarde desta segunda-feira, em que define os dois representantes do Amazonas na competição Regional: Nacional e Princesa. A primeira vaga do Nacional, campeão estadual, já era certa, de acordo com a FAF, mas a segunda ainda estava aberta.

De acordo com diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, a definição dos representantes do Amazonas é uma surpresa para a federação, pois ainda tinham planos de realizar a seletiva. Segundo ele, o que pode ter ocorrido é uma decisão da própria CBF e que, se for confirmada, deverão acatar e cancelar o torneio classificatório.

- Nem tínhamos indicado o Nacional, que já era certo. Estávamos esperando definir o outro representante (na seletiva) para enviar os dois para a confederação. Mas pode ser que eles optaram pelos critérios técnicos, de acordo com a classificação do Amazonense, e tomaram a decisão. Mas amanhã (terça) vou ligar para o departamento técnico da CBF para tirar a dúvida. Se for confirmado o critério, temos que cancelar a seletiva – explicou Ivan, ao lembrar que em 2013 a CBF também escolheu os dois times do Amazonas pelo critério técnico. 

De acordo com uma prévia dos duelos. Pela tabela, com jogos de ida e volta, o Nacional deverá enfrentar o Vilhena-RO; e o Princesa o São Raimundo-RR. Os times amazonenses jogam primerio fora de casa, no dia 8 de fevereiro, e depois em casa, no dia 20 do mesmo mês.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas