FAF envia ofício à CBF e pede que seletiva para Copa Verde seja mantida.

Após ser pego de surpresa pela CBF, que decidiu por si só aclamar como representantes do Amazonas na Copa Verde do ano que vem Nacional e Princesa, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) resolveu agir com a intenção de manter a seletiva amazonense já programada pelos clubes que vai escolher o segundo representante do estado na disputa nacional, prevista para fevereiro de 2015.

Na tarde desta terça-feira, o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, não hesitou e enviou um documento à entidade máxima do futebol brasileiro pedindo autonomia para decidir o segundo representante do estado na competição nacional. O único time garantido na competição, de acordo com a FAF, é o Nacional, campeão estadual.

O mandatário disse ao GloboEsporte.com que tal atitude toma como base o parágrafo único do regulamento da Copa Verde quando discorre que: "Uma vaga para a disputa da Copa poderá ser preenchida pelo vencedor de um Torneio Seletivo que seja realizado pela federação correspondente, desde que aprovado pelo Conselho Técnico, e dele participem pelo menos quatro clubes da primeira divisão ou série de profissionais".

Outro argumento defendido por Dissica Tomaz afere ainda que a seletiva baré - que será de 14 à 28 de janeiro - ainda servirá de fator motivacional para atrair o torcedor ao estádio em um período escasso de atividade esportiva para o Amazonas.

- Eu já falei com a CBF e expliquei do que foi acordado pelos sete clubes profissionais do Amazonas no que tange uma vaga para a disputa da Copa Verde, que poderá ser decidida por meio de um torneio seletivo. Além disso, eu simplesmente estou usando como embasamento o critério três do parágrafo único do regulamento da Copa Verde, que nos permite realizar uma seletiva desde que acordado pelo conselho técnico local e por pelo menos quatro times. Em cima disso, estou pedindo que a seletiva seja mantida. Inclusive, estamos mandando a tabela da seletiva, os critérios para que a CBF nos atenda. Outra coisa é que a seletiva já seria uma das motivações para que o torcedor se preparasse para as competições do Amazonas, como o Campeonato Estadual, etc - ilustrou.

O documento da Federação Amazonense com as devidas alegações para a manutenção da seletiva será enviado nesta quarta-feira a CBF. O presidente da FAF aguarda um retorno positivo sobre o seu pedido no máximo até a próxima sexta-feira.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas