Luiz Castro afirma necessidade de conscientização da população amazonense no trato de animais domésticos.

A exemplo do estado de São Paulo, o deputado estadual Luiz Castro (PPS) afirmou, em discurso no Pequeno Expediente desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que o Amazonas precisa de uma reeducação no que se refere ao trato de animais domésticos.

Após visitar o Centro de Zoonoses da cidade de São Paulo e participar de eventos ligados ao tema, na última quarta-feira (21), o deputado citou a educação das pessoas na prática da posse responsável. “Temos um longo caminho a percorrer tanto em Manaus, quanto no Amazonas em relação ao controle de zoonoses e à educação daquelas pessoas que adquirem um pequeno animal e, a partir do momento em que ele passa a exigir atenção e despesas, elas o abandonam nas ruas”, afirmou, acrescentando o esforço de organizações não governamentais no trabalho de conscientização das pessoas, mesmo que em uma escala ainda pequena diante da dimensão do problema.

A política pública de controle de animais foi outro ponto abordado pelo parlamentar. “O Poder Público precisa se aliar a estas organizações e uma política para evitar a proliferação de animais nas ruas. Temos uma cadeia de ações que abrangem desde a prevenção à castração destes animais para que não haja a proliferação nas ruas e a prática cruel do abandono”, declarou.

Fonte: ale.am.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas